• Carregando...
Joe Corré, filho do antigo empresário dos Sex Pistols, Malcom McLaren | Divulgação/
Joe Corré, filho do antigo empresário dos Sex Pistols, Malcom McLaren| Foto: Divulgação/

Raridades da cena punk estimadas em 5 milhões de libras (R$ 26 milhões) serão queimadas em Londres. Elas pertencem a Joe Corré, 48 anos, dono da marca de lingerie Agent Provocateur e filho do antigo empresário dos Sex Pistols Malcolm McLaren (1946-2010).

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a decisão veio como forma de protesto à incorporação da cultura anarquista pelo mainstream.

Para ele, esse processo é simbolizado pela Punk London, iniciativa de autoridades britânicas - entre elas o Instituto de Cinema Britânico, a Biblioteca Britânica e o prefeito de Londres, Boris Johnson - para preservar o legado do estilo musical em seu aniversário de 40 anos.

O pior apoio, porém, seria o da rainha Elizabeth 2ª, criticada abertamente nas canções e na capa do disco dos Pistols. De acordo com Corré, o Palácio de Buckingham estaria em contato com sua mãe, a estilista punk Vivienne Westood, 74, para apoiar o projeto.

“A rainha abençoar oficialmente 2016, o ano do punk, é a coisa mais assustadora que já ouvi”, declarou. “A cultura punk e alternativa está sendo absorvida pelo mainstream. O punk se transformou em uma peça de museu e um tributo, ao invés de um movimento por mudanças.”

Para Corré, um mal-estar geral tomou conta do povo britânico, agora entorpecido, o que leva à complacência, argumentou.

“As pessoas não sentem que tem uma voz. O mais perigoso é que pararam de lutar pelo que acreditam. Desistiram. Nós precisamos explodir toda essa merda de novo”, afirmou.

A incineração da coleção de raridades está marcada para 26 de novembro, em Londres, de modo a coincidir com o 40º aniversário da canção “Anarchy”, dos Sex Pistols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]