• Carregando...
Jorge Ben Jor diz ter sido chamado de “crioulo sujo” | Antonio Scorza/AFP
Jorge Ben Jor diz ter sido chamado de “crioulo sujo”| Foto: Antonio Scorza/AFP

O cantor Jorge Ben Jor, 70 anos, interrompeu um show na noite de sábado (13) depois de discutir com um homem na plateia do Circo Voador, no Rio. Ele disse ter sido alvo de uma ofensa racista.

O incidente ocorreu quando a banda de Ben Jor executava a música “Take It Easy my Brother Charles”.

De acordo com o jornal “O Globo”, o artista mandou o trompetista parar de tocar e pediu que o espectador subisse ao palco.

Os dois discutiram e foram apartados por integrantes da banda, segundo o relato.

Em seguida, Ben Jor se dirigiu à plateia em tom de indignação. Ele disse que interrompeu o show após ser chamado de “crioulo sujo”.

“Esse cara ficou me chamando de ‘crioulo sujo’. Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?”, afirmou, segundo o relato do jornal “O Globo”.

“Mas não vou estragar a noite. Vamos para um grande momento, vou chamar minha musa”, prosseguiu Ben Jor, antes de convidar ao palco a cantora Marisa Monte, que fez uma participação especial na noite.

Juntos, os dois cantaram “Balança Pema” e “Descalço no Parque”, músicas do repertório do cantor que foram regravadas por Marisa na década de 1990.

Nota

Na tarde de domingo (14), a assessoria de Ben Jor disse à Folha de S.Paulo que divulgaria uma nota sobre o incidente. Horas depois, entretanto, voltou atrás e disse que o artista preferia não se pronunciar no momento.

As páginas do cantor em redes sociais também não fizeram menção ao caso.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do Circo Voador, onde o cantor se apresentou na sexta (12) e no sábado (13).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]