• Carregando...
Lobão divulgou carta em seu perfil no Facebook | Facebook/
Lobão divulgou carta em seu perfil no Facebook| Foto: Facebook/

Em carta publicada no Facebook neste domingo (27), o cantor Lobão pediu “humildemente o perdão” de Caetano, Gil e Chico por ter sido, durante anos, “desonesto ao diminuir o talento” do trio.

Segundo ele, as críticas eram motivadas por “pura birra, competição, autoafirmação ou até, vá lá, uma discordância genuína quanto a princípios ideológicos, políticos e metodológicos”.

Lobão é crítico usual do governo petista, enquanto os três, em diferentes momentos, já apoiaram o partido.

No texto, Lobão conta que, enquanto assistia à participação de Caetano e Gil no programa “Altas Horas” (Globo), na noite de sábado (26), foi tomado por algo “muito possante, uma força estranha”, que despertou “carinho”, “amor” e “um enorme sentimento de parentesco” pelos dois. O mesmo aconteceu em relação a Chico, diz.

Em seguida, citando um “momento grave de colapso de governo, de ódio generalizado”, sugere uma conversa “como pessoas crescidas que estão nessa luta por um Brasil mais justo, cada um a sua maneira”.

Deixando de lado seu tom ácido, Lobão diz ainda estar aberto a “cooperar com humildade e dedicação por um Brasil melhor”, e rechaçou “conflitos, convulsões sociais e revoluções”.

Jogo sofisticado

Sobre a carta, Lobão afirmou à Folha de S.Paulo que se trata de “um jogo altamente sofisticado” e que o trio está “prensado”. “Se não falarem nada, ficará mal. Se falarem contra, será horrível. Se falarem a favor, pode até ser que dominem a cena como os novos caciques, mas deixa eles (sic).”

Acrescentou que as pessoas estão com “ódios irreconciliáveis” e que, como artistas que têm “penetração muito forte no emocional das pessoas, não podemos continuar com isso [a desavença]”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]