• Carregando...
A babá dos filhos de Michael Jackson conta que não era paga desde outubro de 2008 | Reuters
A babá dos filhos de Michael Jackson conta que não era paga desde outubro de 2008| Foto: Reuters
  • Michael Jackson não estaria respirando quando paramédicos chegaram à sua casa nesta quinta-feira (25), em Los Angeles
  • Aos 50 anos, os problemas de saúde de Michael Jackson viraram notícia após remarcar shows em Londres
  • Michael Jackson entrou para a história da música ao lançar o álbum
  • Michael Jackson revolucionou a música com seus vídeo clipes na década de 1980
  • Escândalos e fama: Michael Jackson foi acusado de assédio sexual contra crianças, mas foi julgado e absolvido
  • No dia 13 de julho deste ano, Michael Jackson começaria extensa temporada de shows na Inglaterra
  • O sucesso de Michael Jackson começou aos 5 anos aos lado dos irmãos no grupo The Jackson 5
  • The Jackson 5: Tito, Randy, Jackie, Marlon, Michael e Jermaine durante apresentação em 1974

O maior astro da música pop planejava retomar sua carreira em grande estilo em 2009. Em março, após 12 anos sem sair em turnê, Michael Jackson convocou entrevista coletiva no qual anunciou uma série de dez shows em Londres, no O2 Arena, em comemoração aos seus 50 anos. O alvoroço que a notícia causou entre os fãs fez com que dias depois fossem anunciados mais 40 shows na capital inglesa. A turnê aconteceria entre os dias 8 de julho deste ano e 24 de fevereiro de 2010.

A última vez que o "rei do pop" se apresentara na capital britânica foi em 2006, quando discursou na cerimônia dos prêmios World Music, mas decepcionou os fãs ao cantar apenas um trecho da música "We are the world". Os ingressos para as apresentações foram colocados à venda no dia 13 de março e esgotaram em poucas horas. A venda por telefone congestinou várias linhas e, na internet, houve picos de 200 mil pessoas tentando comprar suas entradas ao mesmo tempo no site Ticketmaster, segundo a AEG Live, que organizava a turnê.

Até então, Jackson vivia recluso desde o julgamento por abuso sexual infantil em 2005, no qual foi absolvido. A última vez que o astro havia saído em turnê foi em 1997.

Desde o anúncio da turnê, as especulações não pararam de surgir. Uma delas era de que Britney Spears e Justin Timberlake fariam participações especiais nos shows. Também foi forte o boato de que o ilusionista David Copperfield faria mágicas durante as apresentações.

Leilão

Mergulhado em dívidas que o obrigaram inclusive a vender o famoso rancho Neverland, na Califórnia, Michael Jackson decidiu leiloar objetos que marcaram sua carreira. Em abril, a casa Julien anunciou a venda de 1,3 mil itens, que incluíam mobílias, figurinos de shows, troféus, obras de arte, entre outros pertences do artista.

Entre os objetos estavam inclusive a famosa luva branca de cristal, usada pelo cantor nas performances da música "Billy Jean", e os portões do rancho Neverland. A expectativa é que fosse arrecadado US$ 10 milhões.

Oito dias antes do leilão, que estava marcado para 22 de abril, o cantor voltou atrás em sua decisão e cancelou a venda de seus objetos. As peças estavam expostas em um museu em Beverly Hills e já haviam inúmeras propostas de lances.

Câncer de pele

Em maio deste ano, mais uma vez os holofotes se voltaram para o cantor. Desta vez por causa da notícia publicada pelo tabloide "The Sun", dando conta de que o artista estaria "lutando em segredo" contra um câncer de pele.

"Os exames de Michael mostraram sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto", afirmou a fonte ouvida pelo tabloide. No início, Jackson, teria ficado "muito preocupado", apesar de "os médicos terem garantido que poderiam tratá-lo e que ele se recuperaria", informou a publicação à época.

Apesar de o artista tentar minimizar a notícia sobre a doença com aparições em público, a informação causou inquietação entre os fãs, que haviam comprado ingressos para a turnê que Jackson faria em Londres.

Dias depois, o médico do cantor deu entrevista ao jornal "New York Daily News", negando que o cantor estava sofrendo de câncer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]