O australiano magnata da música Robert Stigwood, que foi empresário do Bee Gees no auge da fama e guiou a bem-sucedida carreira solo de Eric Clapton, ao mesmo tempo em que produzia musicais para o palco, morreu aos 81 anos, informaram amigos nesta terça-feira (5).
O anúncio foi feito na página no Facebook de Spencer Gibb, um dos filhos do integrante do Bee Gees Robin Gibb. A causa da morte do empresário não foi divulgada.
“Gostaria de compartilhar a triste notícia com todos vocês de que meu padrinho, e há muito tempo empresário de minha família, Robert Stigwood, morreu”, escreveu Gibb.
Stigwood, que nasceu no Estado de Austrália do Sul, trabalhou em apresentações na Broadway e no mundo pop, produzindo grandes sucessos da contracultura como “Hair” e “Jesus Christ Superstar”.
Ele produziu também o filme de vanguarda para a opera rock “Tommy” (1969), do The Who, e o filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), que apresentou a música disco e o jovem John Travolta ao redor do mundo, enquanto lançava o Bee Gees ao estrelato mundial.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião