• Carregando...

Mais de dez mulheres vão compartilhar seus depoimentos inéditos sobre as experiências de abuso que sofreram com Bill Cosby. O programa vai ter duração de cerca de uma hora e vai ao ar nos EUA nesta quinta-feira (17) pelo A&E. O especial também vai contar com novas informações sobre as ações movidas contra Cosby, além de um panorama da vida e carreira do humorista de 78 anos.

Dentre as participantes, estão a atriz Louisa Moritz, a publicitária Joan Tarshis e a modelo Beverly Johnson, a mais recente a reforçar as acusações. Em dezembro de 2014, Beverly contou sua história em uma entrevista à Vanity Fair, em um angustiante relato sobre como foi drogada e estuprada por Cosby. O especial também vai focar na influência que as piadas de Hannibal Buress tiveram ao se tornarem virais e abrirem espaço para que mais vítimas se posicionassem.

Em julho, o humorista admitiu ter dado sedativos a várias mulheres, em festas, apesar de afirmar que sempre teve o consentimento delas. “Eu acho que sei ler muito bem as pessoas e suas emoções nessas situações românticas e sexuais, seja lá como se queira chamá-las”, disse, em resposta à questão de o consentimento não ser verbal.

As alegações contra Cosby suscitaram uma petição que pede a Medalha Presidencial da Liberdade com que foi condecorado seja retirada. Barack Obama explicou que não existe mecanismo oficial que retire a honraria, mas fez duras críticas ao comediante.

“Se você dá a uma mulher — ou a um homem, tanto faz — uma droga sem o seu conhecimento e depois faz sexo com essa pessoa que não consentiu, isto é um estupro”, disse o presidente. “E eu acredito que esse país, bem como todos os civilizados, não devem tolerar estupros.”

Mais de 50 mulheres já se pronunciaram sobre os abusos, mas a maioria já foi prescrita. Ainda assim, Cosby é aguardado no tribunal de Los Angeles no dia 9 de outubro, para dar início ao julgamento oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]