Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
quadrinhos

Papel de Homem-Aranha "aterrorizou" ator Andrew Garfield

A franquia levantou cerca de 2,5 bilhões de dólares nos cinemas, e para o quarto filme seus produtores decidiram dar um novo aspecto à série

Andrew Garfield | REUTERS/Victoria Will
Andrew Garfield (Foto: REUTERS/Victoria Will)

Todo menino sonha em se tornar um super-herói quando crescer. Para Andrew Garfield, o sonho se tornou realidade em "O Espetacular Homem-Aranha", um dos filmes mais esperados da temporada. E embora vagar pelas ruas de Nova York como um lutador adolescente contra o crime fosse uma dose de adrenalina, vestir a famosa roupa azul e vermelha foi angustiante para o ator de 26 anos.

"Estou aterrorizado em assumir esse papel porque significa tanto para mim, então eu sei o quanto significa para outras pessoas", Garfield disse a repórteres, numa entrevista coletiva para divulgar o filme.

"O Espetacular Homem-Aranha", que entra em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos em 3 de julho, reinicia a franquia moderna de filmes que começou em 2002 com "Homem-Aranha", estrelado por Tobey Maguire no papel do "cabeça de teia".

A franquia levantou cerca de 2,5 bilhões de dólares nos cinemas, e para o quarto filme seus produtores decidiram dar um novo aspecto à série, trazendo um novo diretor e contratando Garfield para substituir Maguire, 36.

"O Espetacular Homem-Aranha" é cheio de ação. Mas também investiga as origens do adolescente Peter Parker e narra sobre o super-herói que Parker, de 17 anos, se torna, afirmou o diretor Mark Webb aos jornalistas.

Conhecido pela comédia romântica "500 Dias com Ela", Webb disse que queria contar a história da origem de Parker porque o personagem é um garoto comum com problemas normais que todos podem ter, mas que consegue enfrentar os que o intimidam.

Webb também queria explorar o passado de Parker como uma criança que é abandonada por seus pais e criada pelos tios para abrir outras histórias do Homem-Aranha para filmes futuros.

"O Homem-Aranha é um personagem perene", disse Webb. "Não é como Harry Potter que tem uma história fechada. Há uma história de 50 anos nos quadrinhos do Homem-Aranha."

O diretor disse que ele contratou o astro de "A Rede Social" para o papel principal por causa de sua "seriedade emocional", "capricho" e "incrível estamina física... tudo em alguém que atua de modo convincente que é um adolescente."

"O Espetacular Homem-Aranha" é o primeiro grande papel de Garfield, que nasceu em Los Angeles, foi criado na Inglaterra e já demonstrou muita capacidade de atuação. Recentemente, foi nomeado ao prêmio Tony por sua atuação numa nova montagem da Broadway do clássico "A Morte do Caixeiro Viajante".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.