• Carregando...

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, vítima de um enfarte. Ele estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Niterói, tratando uma endocardite. O cantor tinha alta marcada para esta semana e a morte surpreendeu a família.

"Hoje pela manhã fomos surpreendidos com esse enfarte fulminante", disse Ana Duarte, esposa de Pery há 20 anos, em entrevista ao G1.

Filho de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, Peri Oliveira Martins iniciou a carreira artística aos três anos de idade, dublando o desenho animado da Disney "Branca de Neve e os Sete Anões" ao lado da mãe. Dalva fazia a voz da Branca de Neve enquanto o pequeno Pery era o anão Dengoso.

Assumiu o nome artístico de Pery Ribeiro em 1959, ao participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional, por sugestão do radialista César de Alencar. Na época, trabalhava como cameraman na TV Tupi.

Em 1963 gravou a primeira versão comercial da canção "Garota de Ipanema", no LP "Pery é todo bossa". O disco traz ainda canções de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli ("Me lembro vagamente", "Nós e o mar", "Ah! Se eu pudesse" e "Rio"), Silvio César ("O que eu gosto de você") e Tito Madi ("Só sei"), além de composições próprias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]