• Carregando...
Susan em três momentos: "senhorinha" no programa de TV que a revelou; de volta para casa, com vestido colorido; e o visual repaginado, com cachecol fashion e cabelos pintados | Reuters
Susan em três momentos: "senhorinha" no programa de TV que a revelou; de volta para casa, com vestido colorido; e o visual repaginado, com cachecol fashion e cabelos pintados| Foto: Reuters

Susan Boyle pode até ser feia, mas está na moda. A escocesa gordinha que comoveu os jurados de um show de calouros na Inglaterra com sua voz poderosa e virou sensação da internet, quem diria, é a atual paixão dos fashionistas.

Na última sexta-feira (24), ao ser fotografada com novo visual, que incluiu tintura chocolate nos cabelos grisalhos e um cachecol com o tradicional "xadrez Burberry", Susan foi alvo de polêmica na imprensa internacional. Principalmente entre os fãs, que já contabilizam mais de 100 milhões de acessos no vídeo do YouTube no qual ela canta um trecho de "I dreamed a dream".

"Não é certo pintar o cabelo e deixá-la glamurosa. As pessoas se apaixonaram pela verdadeira Susan", afirmou um colunista do "The Sun".

Para a consultora de moda Manu Carvalho, foi-se o tempo em que "os ícones iam atrás da moda". "Nos anos 2000 é a moda que busca referências nas ruas, nos fenômenos pop, como a Susan se tornou", opina. "Talvez, se ela surgisse com um visual superproduzido, exibindo grifes e o cabelo da vez não ganhasse essa notoriedade toda. O povo da moda gosta de ser surpreendido com o autêntico, o original".

Manu cita como exemplo o topete gigante da cantora Amy Winehouse. "Primeiro veio o estranhamento, depois todo mundo caiu de amores. O que mais se viu nas passarelas nas temporadas da época foi o penteado da Amy".

Empurrãozinho fashion Portanto, é bom não falar de "repaginar o visual" quando o assunto é Susan Boyle. No máximo, um "empurrãozinho fashion".

"Adoro a Susan!", garante o estilista Wilson Ranieri. "Faria variantes de looks parecidos com o dela, meio ‘jequinha’... Colocaria casacos mais divertidos sobre esses vestidos em tons pastéis que ela gosta, além de botinhas".

Já o stylist Alexandre Schnabl acredita que a cantora amadora deva "fazer de sua feiúra uma marca".

"Pessoas não favorecidas pelo padrão de beleza midiático devem investir em seus defeitos. Susan poderia usar maxi-colares, decotes quadrados, caftãs...", opina o stylist. "Acho que ela pode vir a se tornar uma figura mais atraente do que uma dessas lourinhas pasteurizadas, como a Avril Lavigne, por exemplo".

Para Manu Carvalho, a autêntica Susan não deixa de estar dentro das tendências de moda. O visual que ela exibiu no reality show "Britain's got talent" – vestido pastel rendado abaixo do joelho, cintura bem marcada e sapatinho de bico redondo - é tendência das mais atuais.

"O último desfile do Marc Jacobs foi todo pautado nessa estética ‘senhorinha’. Dependendo da visão, podemos dizer que Susan Boyle é uma pessoa antenada em moda", diz a consultora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]