• Carregando...
Série estreou em 2012 e acompanha a vida de grupo de jovens adultas em Nova York. | Divulgação
Série estreou em 2012 e acompanha a vida de grupo de jovens adultas em Nova York.| Foto: Divulgação

O canal a cabo HBO anunciou que produzirá a sexta temporada de “Girls” em 2017, mas esta será a última da premiada série criada pela escritora e atriz Lena Dunham.

O programa, que acompanha a vida de um grupo de jovens adultas em Nova York, causou um grande impacto quando estreou pela HBO, em 2012.

Criada por uma mulher e com protagonistas do sexo feminino, a série também chamou a atenção por seu tom realista.

Em apenas quatro temporadas, o programa foi indicado 14 vezes aos Emmy Awards, o maior prêmio da televisão americana, recebendo em 2012 o prêmio de Melhor Elenco em série de comédia.

Um ano mais tarde ganhou dois Globos de Ouro por Melhor Série de Comédia e por Melhor Atriz de Comédia, concedido a Dunham.

Espera-se que a quinta temporada de “Girls” estreie em 21 de fevereiro na HBO.

“Concebi ‘Girls’ quando tinha 23 anos e agora tenho quase 30, o programa cobriu meus vinte anos, o período de tempo do qual se trata, e por isso sinto que é o momento de encerrar nossa história”, disse Dunham.

Dunham já trabalha em um novo projeto para a HBO, uma série chamada “Max”, que será ambientada em 1963 e evocará o surgimento de uma nova geração de feministas. O canal já encomendou um programa piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]