• Carregando...
O quarteto pop sueco Abba | Divulgação
O quarteto pop sueco Abba| Foto: Divulgação

Mudança de nome vai afetar credibilidade, reclamam bandas-tributo

Os advogados da filial sueca da gravadora Universal Music estão pedindo para que as bandas covers do grupo Abba deixem de usar o nome do quarteto sueco, informa o jornal britânico "The Independent".

Segundo o periódico, 15 grupos-tributo ao Abba já receberam notificações pedindo para que trocassem de nome – entre eles bandas como Abba Queens, Abba Mania e Swede Dreamz Abba Tribute. A empresa alega que o uso do nome é uma infração dos direitos de propriedade intelectual do grupo.

O "Independent" diz que os grupos estão reclamando de que a mudança de nomes os force a sair de circulação. "Nós estamos tocando há quatro anos com a banda, deixando aos poucos de tocar em bares para nos apresentarmos em casas de shows", conta ao jornal Anneli Stockwell, cantora do Abba Queens. "Se nós precisarmos trocar de nome nós perderemos toda a reputação que alcançamos. E também já gastamos bastante dinheiro com o cenário e com publicidade", reclama.

Um porta-voz da Universal explicou ao "Independent" que "recebemos reclamações de todo o mundo, de fãs que se dizem enganados pelos grupos. Nós achamos que é nosso dever proteger a marca Abba de usos mal-intencionados".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]