• Carregando...

O palco do Teatro da Caixa recebe uma das mais importantes companhias de teatro do país neste fim de semana: a Teatro Amador Produções Artísticas, mais conhecida como grupo Tapa. Sob o comando do diretor Eduardo Tolentino de Araújo, a companhia traz a Curitiba uma mini-temporada do espetáculo "Contos de Sedução", que integra seu repertório há seis anos.

Estreada pelo grupo em 2000, a comédia "Contos de Sedução" foi escrita pelo autor norte-americano radicado no Brasil J.E. Amacker, que faz uma incursão pelo universo do escritor francês Guy de Maupassant (Bel-Ami), cujas obras foram best-sellers do século 19. Utilizando seis contos de Maupassant, que tratam dos desencontros amorosos na sociedade francesa da belle-époque, a peça aborda temas como traição, desigualdades sociais e o tédio proporcionado pela riqueza em contraponto à praticidade ética dos menos favorecidos de forma bem-humorada.

Com um elenco formado por Brian Penido, Bárbara Paz, Sandra Corveloni e Zecarlos Machado, o espetáculo amarra os contos de Maupassant a cenas em que o próprio escritor (vivido por Zecarlos Machado), sofrendo da sífilis que o matou aos 46 anos, conversa com seu secretário/enfermeiro François Tassart (Brian Penido).

Fundado em 1979, no Rio de Janeiro, o grupo Tapa mudou-se para São Paulo em 1986, buscando desenvolver um trabalho voltado para um teatro de dramaturgia e à investigação dos processos de criação de pesquisa e análise. Ao longo de seus 26 anos de atuação, a companhia acumula em seu histórico montagens como "Viúva, Porém Honesta", de Nelson Rodrigues; "A Mandrágora", de Maquiavel e "Ivanov", de Anton Tchekhov, entre outros.

Confira a programação dos teatros

Serviço: "Contos de Sedução". Direção de Eduardo Tolentino de Araújo. No elenco Brian Penido Ross, Bárbara Paz, Sandra Corveloni e Zecarlos Machado. Sexta (16) e sábado (17) às 21 horas, domingo (18) às 19 horas. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 3321-1999. R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes, idosos e clientes da Caixa Econômica Federal).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]