• Carregando...

O aguardado "Harry Potter e o Cálice de Fogo" chegou aos cinemas de Curitiba junto com o lançamento do sexto livro da série "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

O quarto filme sobre o bruxinho, adaptado dos livros da autora J.K. Rowling, mostra Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) em uma nova aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com direito a uma rápida apresentação de capoeira e baile multiétnico embalado por rock'n roll. Este é o longa mais sombrio e adulto da série, o que abre o interesse não só de crianças, mas também de outras faixas etárias.

O filme deve repetir o sucesso das fitas anteriores. Entra em cartaz em 24 salas de cinema da capital paranaense e teve o melhor desempenho da série na estréia nos EUA. Entrou em cartaz no último final de semana arrecadando US$ 101,4 milhões.

Trama

A nova trama gira em torno de três seqüências principais que se baseiam nas etapas do torneio Tribuxo, competição difícil e esperada por todos, que reúne os alunos das três mais prestigiadas escolas de bruxaria. Os melhores alunos são escolhidos pelo cálice de fogo e têm de passar por uma série de tarefas em que arriscam suas vidas. O clima de ação é quebrado pelo Baile de Inverno, onde aparecem as primeiras situações que demonstram a maturidade das personagens e a mudança de sentimentos entre elas.

Mesmo com a ação das batalhas do torneio, o grande combate do filme é o duelo de Harry com o vilão Lorde Voldmort (Ralph Fiennes), que finalmente aparece em sua "forma humana".

Produção

Este é o primeiro filme da saga Harry Potter dirigido pelo inglês Mike Newell (Quatro Casamentos e Um Funeral). Desde o início, J. K. Rowling exigiu que todo o elenco fosse britânico, mas isso não se estendeu para os diretores. O primeiro e segundo filmes ficaram com Chris Columbus, americano, e o terceiro com Alfonso Cuáron, mexicano.

Apesar de se tratar da adaptação de um livro denso, com inúmeras histórias paralelas e detalhes dentro de 584 páginas, o filme não decepciona os fãs. Os conflitos são bem selecionados e fazem com que o enredo fique fechado, sem nenhum detalhe disperso. A fita deixa nos fãs a vontade de assistir à próxima aventura, intitulada "Harry Potter e a Ordem da Fênix", que começa a ser filmada no início de 2006, e tem estréia prevista para 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]