• Carregando...

Seqüências bem sucedidas e rentáveis podem ser contadas nos dedos em Hollywood. Mais raras são aquelas que chegam ao quarto filme e continuam causando o mesmo furor e impacto dos antecessores. Neste último caso, o mago Harry Potter se destaca com folga entre qualquer outro personagem oriundo da literatura ou não. Nesta próxima sexta-feira (25), os cinemas brasileiros e curitibanos recebem a mais recente aventura do personagem de J. K. Rowling, "Harry Potter e o Cálice de Fogo". O sucesso que já gerou filas em salas de cinema ao redor do mundo deve causar a mesma reação no Brasil.

Após três anos de aventuras na escola Hogwards, o jovem bruxo encontra-se no quarto ano escolar, e é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional na qual enfrentará alunos mais velhos e experientes de Hogwards e de outras escolas de magia. Entre as principais tarefas que Potter terá pela frente está a luta contra um dragão, salvar a vida de um amigo de um lago e conseguir sair de um perigoso labirinto. A aparição do temido bruxo Voldermort se dá ao final do labirinto, e uma nova batalha entre os dois está prestes a começar. Este acaba sendo o ponto alto e crucial do longa.

Outra constatação do filme é o início da adolescência do jovem bruxo, que agora até mesmo se apaixona e vive uma cena insinuante com uma fantasma.

Dirigido pelo inglês Mike Newell, o filme de 157 minutos já é considerado o melhor da série, segundo fãs de outros países que votaram no site Imdb, referência mundial para cinema.

O próximo episódio da saga já tem nome e data para o início das filmagens. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" começa a ser rodado em fevereiro de 2006 e será dirigido pelo britânico David Yates.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]