• Carregando...

O roqueiro Iggy Pop acaba de anunciar a data de lançamento de seu mais novo álbum de jazz: 18 de maio.

O vocalista dos Stooges, conhecido pelas performances cheias de atitude rock and roll – nos anos 70, ele chegou a rastejar sobre cacos de vidro em cima do palco – compôs o disco "Preliminaires" inspirado na literatura francesa.

O músico disse que a ideia do álbum surgiu ao ler o romance "A possibilidade de uma ilha", do escritor francês Michel Houellebecq.

"A obra fala sobre morte, sexo, o fim da raça humana, e algumas outras coisas bem interessantes. Li o livro com um prazer intenso e criei a música que tocaria na minha alma", comentou.

"Aquelas guitarras sujas tocando música ruim estavam me deixando doente. Cansei de ouvir esse tipo de som", explicou Pop em um vídeo postado em seu site no início do mês.

"Este álbum é mais calmo, com nuances de jazz", disse o roqueiro, acrescentando que esteve ouvindo recentemente a obra de artistas de New Orleans, como Louis Armstrong e Jelly Roll Morton.

Iggy Pop contou ainda que seu contato com a obra de Houellebecq se deu quando foi convidado a compor algumas músicas para um documentário sobre as tentativas do autor em transformar o romance em filme.

Uma das faixas do álbum, "Les feuilles mortes", é cantada em francês. "Fiz especialmente para os franceses e as pessoas que falam francês", disse Pop.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]