• Carregando...
Cantora em apresentação da década de 1970: duas caixas com reedições de seu trabalho serão lançadas neste ano | Divulgação
Cantora em apresentação da década de 1970: duas caixas com reedições de seu trabalho serão lançadas neste ano| Foto: Divulgação

Única faixa realmente inédita que vai constar nas caixas que a gravadora Universal Music lança em março para o aniversário de Elis, "Comigo É Assim" chegou ontem à loja virtual da Apple, a iTunes Store.

Composta nos anos 1950 por José Menezes e Luiz Bittencourt, a canção foi gravada pela cantora em 1969. Entraria no álbum Elis – Como & Porque, mas acabou ficando de fora por razões até hoje desconhecidas.

Quem descobriu a raridade foi o pesquisador Rodrigo Faour, responsável pelo atual projeto de reedição da discografia de Elis na Philips. "A pista que segui foi um anúncio de jornal da época, que dizia que o disco viria com essa canção", diz Faour. "Como não veio, fui atrás".

Em ritmo de choro, "Comigo É Assim" foi lançada por Ademilde Fonseca nos anos 1950. Além de transformá-la em um samba-jazz, Elis mudou pequenos trechos da letra, adaptando para seu jeito de interpretar. Era um costume que a artista manteve por toda a vida.

Caixas

Além de "Comigo É Assim", totalmente inédita, foram resgatadas para as novas edições especiais, que chegam às lojas no dia 24 de março, versões alternativas de "Amor até o Fim" e "Exaltação a Tiradentes" e um ensaio da gravação de "Águas de Março", do disco Elis & Tom.

Na primeira caixa, Elis nos Anos 60, estará a coletãnea Pérolas Raras, que foi produzida por Faour na virada de 2005 para 2006, e mais um CD simples com gravações de 1965 a 1968. E na segunda, Elis nos Anos 70, foi incluído o CD duplo No Céu da Vibração, com mais 28 faixas avulsas.

Também como parte da programação que lembra os 30 anos da morte da cantora, uma turnê especial, protagonizada por Maria Rita, filha de Elis, deve estrear no dia 17 de março, dia em que a homenageada completaria 67 anos.

Serviço

"Comigo É Assim", de Elis Regina. Universal. Disponível na iTunes Store, por US$ 0,99. MPB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]