Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Inimigos da HP reúnem 25 mil pessoas em gravação de DVD na Pedreira

Show

Inimigos da HP reúnem 25 mil pessoas em gravação de DVD na Pedreira

Gravação do novo DVD do grupo pode ter sido o último show na Pedreira

  • Angela Antunes
Inimigos da HP gravam DVD na Pedreira Paulo Leminski |
Inimigos da HP gravam DVD na Pedreira Paulo Leminski
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Inimigos da HP reúnem 25 mil pessoas em gravação de DVD na Pedreira

Mais de 25 mil pessoas compareceram ao show do grupo Inimigos da HP, realizado no último sábado na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. A estimativa da Polícia Militar confirma o sucesso do grupo com o público curitibano, que compareceu em peso ao local apesar da previsão de chuva. A apresentação pode ter sido a última a ser realizada na Pedreira, depois de uma liminar da Justiça que fará o palco de shows ao ar livre deixar de abrigar eventos, a partir do dia 2 de agosto, devido ao barulho.

Para o show do Inimigos da HP, o local recebeu uma estrutura especial de luz que evidenciou ainda mais a sua beleza natural. O lago, todas as árvores e paredões, que muitas vezes passam despercebidos ao olhar do público, puderam ser vistos intensamente. Havia panos com ilustrações espelhados pelo palco, além de grandes telões que ilustravam de maneira diferente cada uma das músicas.

A apresentação, que iria começar às 20h, atrasou mais de uma hora, o que deixou o público um pouco ansioso e cansado. Quando o Inimigos da HP finalmente subiu ao palco, a entrada foi como a de um grande show: um pano branco que ia de uma ponta a outra começou a "levantar vôo" e subiu. Quando chegou ao chão, todos os integrantes apareceram sobre uma estrutura em pose de "popstars".

O vocalista Sebá logo explicou ao público que o show seria gravado em vídeo para o novo DVD da banda, e por isso, algumas músicas poderiam ter que ser repetidas para garantir que nenhum material fosse perdido. Foi o caso de quatro músicas, entre elas a que dá nome ao mais recente CD, "Ao Vivo em Zoodstock".

"Zoodstock", inclusive, foi uma das mais bem produzidas. Animações dos mesmos personagens que ilustram a capa do mais recente CD do grupo – feitas por Maurício Ricardo - apareceram nos telões durante a apresentação.

"Quem foi que inventou que o povo de Curitiba é frio?", questionou o vocalista Sebá durante o show. A animação da platéia só diminuiu cerca de 1h30 depois do início do show. Foram necessários cinco a dez minutos entre uma canção e outra para que a produção verificasse se precisaria repeti-la para a gravação do DVD.

No DVD, o show terá 1h15 de duração, mas demorou três horas para ser gravado na Pedreira Paulo Leminski. O show só terminou às 0h15, pouco depois do tempo limite para o fim da apresentação.

No repertório estavam "Zoodstock", "Toca Um Samba Aí", "Bye, Bye", "Isso É Amor" e "Eu Sou O Cara", além dos sucessos "Bons Momentos" e "Nosso Filme", que fechou a apresentação.

Outro destaque do show foi a "Balada do Inimigos". O quadro já faz parte das apresentações da banda, e sofreu alguns ajustes de repertório para a gravação do DVD. Com a ajuda de um DJ, o grupo cria uma pista de dança no palco e embala o público com as mais variadas músicas. O grupo vai desde o sucesso radiofônico "Over The Rainbow", de Yves Larock, até "Ilariê", da Xuxa. Faz passagens por "Rap das Armas", trilha do filme Tropa de Elite, e chega até "Uni Duni Te" do Trem da Alegria.

É uma verdadeira miscelânea de sons que representa uma das partes mais animadas do show – que só começa quando o público já ameaça deixar o local antes mesmo do fim da apresentação por conta do grande atraso. Esta foi também a única parte do show em que a chuva deixou de dar trégua e um chuvisco fraco incomodou a platéia.

O público aproveitou, mas o show passou longe da agitação de uma apresentação tradicional do grupo de samba. Os melhores momentos da apresentação vão figurar o DVDs da banda, ainda sem data prevista de lançamento. Vale a pena conferir.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE