• Carregando...
Isidório Duppa: humor em “portugowski” | Gláucio Karas/Arquivo pessoal
Isidório Duppa: humor em “portugowski”| Foto: Gláucio Karas/Arquivo pessoal

Hoje, a partir das 19h30, Gláucio Karas participa de bate-papo seguido de sessão de autógrafos do livro Semo Polaco Non Semo Fraco, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.

A obra traz cem histórias de polaco, no caso, com a "voz" do personagem Isidório Duppa, o alter ego de Karas.

Duppa "nasceu" há dez anos: é um quarentão, agricultor e vive em uma chácara. Em festas, Karas, 48 anos, cantava versões de músicas populares com o sotaque polaco. As palmas eram tantas. Não foi preciso pensar muito para "dar vida" a Duppa.

Semo Polaco Non Semo Fraco, além de dar nome ao livro, também é o título de uma peça de teatro e de um show de stand-up comedy.

No caso do livro, os textos mostram Duppa durante um ano. As "aventuras" começam e terminam em uma noite de ano-novo. O texto é escrito em "portugowski", fusão de português com a fala do polaco.

Karas vive em Araucária, é empresário, e capta, em conversas cotidianas, a matéria-prima para o universo duppiano.

Hoje, é Karas quem estará no lançamento do livro, mas se alguém quiser conversar com Duppa, ele coloca um par de óculos e um chapéu e, então, o personagem entrará em cena para mostrar a que veio.

Serviço

Sessão de autógrafos do livro Semo Polaco Non Semo Fraco, de Isidório Duppa. Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4.121), (41) 3330-6777. Dia 9, a partir das 19h30. O livro custa R$ 30. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]