• Carregando...
Mutarelli: a passeio em Curitiba, escritor aproveita para encontrar fãs na Itiban | Divulgação
Mutarelli: a passeio em Curitiba, escritor aproveita para encontrar fãs na Itiban| Foto: Divulgação

De férias em Curitiba com a esposa e o filho, Lourenço Mutarelli aproveita para dar uma esticadinha até a Itiban Comic Shop, onde bate um papo com fãs a partir das 19 horas de amanhã (23). No evento, o artista fala sobre seus trabalhos como escritor, ator e quadrinista.

"Vim para cá reencontrar alguns amigos. Fico por cinco dias na cidade, lugar de que eu e minha família gostamos", disse o paulistano.

Mutarelli, entre outros livros, escreveu O Cheiro do Ralo (adaptado para o cinema por Heitor Dhalia), Miguel e Outros Demônios, O Natimorto (também adaptado para a telona, tendo Mutarelli como protagonista) e A Arte de Produzir Efeito sem Causa (3.º colocado no Prêmio Portugal Telecom de 2009).

Seu trabalho mais recente, entretanto, foi no teatro. Com Música para Ninar Dinossauros, peça do paranaense Mário Bortolotto, que estreou no Festival de Curitiba do ano passado, Mutarelli se lançou aos palcos.

"Foi muito difícil e muito interessante. O Mário é muito rigoroso com o texto, mas tudo acabou em uma brincadeira prazerosa, porque nos conhecemos bem", relembrou o artista, que nem bem estreou e já pensa em se aposentar da carreira. "Vou ficar por aí", afirmou.

Entre seus diversos trabalhos em quadrinhos, destacam-se Transubstanciação, O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto e A Soma de Tudo.

Antes de almoçar em um restaurante irlandês, em Curitiba, Mutarelli ainda revelou que trabalha em um livro a ser lançado em setembro pela Companhia das Letras. "É bem experimental e minimalista na forma. É a história de um cara que sai para viajar com a mulher e com a filha pequena. Mas eles somem e depois de um ano ainda não se sabe o que aconteceu", revela. O título da nova obra é Nada Me Faltará.

Serviço:

Lourenço Mutarelli em 4 Atos. Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, 845), (41) 3232-5367. Dia 23, às 19 horas. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]