• Carregando...
O trio vocal Cluster Sisters: repertório do grupo traz o swing jazz dos anos 1930 e 40, vertente que explora o arranjo de vozes, geralmente femininas | Luiz Rodrigues/Divulgação
O trio vocal Cluster Sisters: repertório do grupo traz o swing jazz dos anos 1930 e 40, vertente que explora o arranjo de vozes, geralmente femininas| Foto: Luiz Rodrigues/Divulgação

Programe-se

Schweppes Jazz Festival

Schweppes Full Jazz Bar (R. Silveira Peixoto, 1.297 – Batel) (41) 3315-0808 e (41) 3312-7030. Hoje, às 20 horas (abertura da casa). Os shows começam sempre às 22 horas. Hoje, trio vocal Cluster Sisters. Sexta-feira (26), apresentação da banda curitibana Open Jazz. Sábado (27), Derico & Clube do Jazz. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 400, conforme a localização da mesa escolhida. Mais informações pelo site schweppesfulljazzbar.com.br.

De hoje até sábado, Curitiba será "invadida" pelo jazz : representantes nacionais do gênero, como o músico Derico & O Clube do Jazz, a banda curitibana Open Jazz e as Cluster Sisters, de Londrina, se apresentam na primeira edição do Schweppes Jazz Festival.

Os shows, que acontecem no Schweppes Full Jazz Slaviero Bar, serão um "teste" do proprietário do espaço, Dilson Silva, que pretende fazer pelo menos três festivais anuais para divulgar o gênero musical. Além de trazer um artista bastante conhecido do público, como Derico, e uma das revelações recentes, como o trio Cluster Sisters, a intenção de Silva é sempre dar espaço para uma banda local. "Por isso chamamos o Open Jazz, que já toca no bar e tem um público. A resposta de Curitiba ao jazz é muito boa", ressalta.

Giovanna Correia, uma das vocalistas da banda Cluster Sisters, concorda que o jazz "acontece no Brasil". "Ele é bem representado pelos músicos brasileiros e tem muito potencial para atingir mais público. É um estilo extremamente cativante, com uma riqueza ímpar de elementos, e explora formas surpreendentemente inteligentes e criativas. Mas ainda não tem a exposição que merece", opina. Para ela, a participação no SuperStar foi uma forma de levar o jazz para um público mais amplo. "O programa nos proporcionou ótimas experiências. A aceitação que tivemos do público foi muito grande, e isso nos motivou a continuar neste caminho. E levar nossa arte a cada vez mais pessoas."

Repertório

Quem for ao festival vai encontrar diferentes vertentes do jazz: o grupo Open Jazz leva ao público clássicos que vão desde Ella Fitzgerald, passando por Ray Charles e Amy Winehouse. Já Derico, acompanhado do Clube do Jazz, tem um repertório instrumental, mais voltado para a bossa nova e a MPB: João Donato, João Bosco e Cama de Gato são alguns autores interpretados.

Já o trio vocal Cluster Sisters representará o chamado swing jazz das décadas 1930 e 40. "É o estilo que motivou a realização deste projeto, mas também faremos canções de uma das gravadoras mais emblemáticas da música americana, a Motown Records. Nos identificamos bastante com estes trabalhos que contam com arranjos que exploram formações com abertura de vozes. Faremos um resgate histórico de vários estilos da música, do swing jazz ao soul ", destaca Giovanna.

A vocalista espera a mesma recepção "calorosa" que a banda teve em uma apresentação recente em Curitiba. "Estamos ansiosos para nos apresentar novamente para esse público tão receptivo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]