• Carregando...
Ingleses explicam a criação de personagem que dá nome ao grupo. | Divulgação
Ingleses explicam a criação de personagem que dá nome ao grupo.| Foto: Divulgação

Jethro Tull é um personagem histórico, um agricultor vanguardista que levou a ciência aos campos ingleses no século 18 e se tornou assim símbolo de respeito à terra. Sua lenda inspirou a criação e o nome da banda de rock Jethro Tull, formada na cidade inglesa de Blackpool na década de 1960, e que está de volta a Curitiba para uma única apresentação nesta sexta-feira, as 21h15, no Teatro Guaíra.

A turnê Jethro Tull – The Rock Opera é um espetáculo planejado há tempos pelo líder da banda, o flautista Ian Anderson, e usa a estrutura das montagens líricas para percorrer os maiores sucessos da banda.

“É a chance de tocar minhas músicas mais significativas em um contexto que conta a história do personagem histórico que inspirou a banda”, conta Anderson por telefone de um hotel em Porto Alegre.

Hamilton de Holanda toca na Boca Maldita neste sábado (10)

O bandolinista Hamilton de Holanda faz um show gratuito na na Boca Maldita, em Curitiba, a partir das 19 horas deste sábado (10).

Leia a matéria completa

O show tem a estrutura de uma ópera: abertura, interlúdios, partes instrumentais e frações de canções para conectar a narrativa da história. Os principais sucessos do Jethro Tull, como “Aqualung”, “Living In The Past”, “Wind-Up”, “e “Locomotive Breath funcionam como as “árias” (as partes cantadas das óperas).

No palco, há ainda um grande telão em que Anderson e a banda vão interagir com imagens de outros cantores interpretando personagens como os pais e a esposa de Jethro Tull.

Libreto

“Quis trazer esta história para a época contemporânea, do ponto de vista do século 21 e usar a música para debater temas como o limite da defesa do meio ambiente e do agronegócio, mas no fundo é um show de rock”, explica Anderson, que também é fazendeiro e criador de salmões na Inglaterra.

Todo o libreto com o enredo, a ordem das canções e a narrativa pode ser encontrada em português no site oficial da banda. Anderson e Jethro voltam a Curitiba depois de oito anos. O último show também foi no Guairão, em 2007. A banda é a mesma que acompanhou o flautista em seu concerto no Festival Psicodália durante o último carnaval.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]