
Trailer
Assista ao trailer do filme The Taking of Pelham 123
O livro The Taking of Pelham 123, de John Godey, teve sua primeira adaptação ao cinema em 1974, e se tornou uma grande referência de cineastas como Quentin Tarantino por conta do uso de cores em sua composição e roteiro. Após ter sido refeito em 1998 em uma versão para televisão, o longa ganha mais uma adaptação, desta vez com John Travolta e Denzel Washington nos papéis principais, e sob direção de Tony Scott. O filme tem previsão de estreia no Brasil no dia 4 de setembro.
Após ter trabalhado nas comédias Bolt e Hairspray, John Travolta embarca no papel de Bernard Ryder, líder de um grupo de sequestradores que invade um metrô em Nova York e mantém seus passageiros reféns em meio aos túneis da cidade. Ele toma controle do vagão e entra em contato com o controlador da frota nova-iorquina de metrôs, Zachary "Z" Garber, vivido por Denzel Washington.
Zachary não é um policial e nunca foi treinado para tratar de uma situação de alto risco como esta. Os dois iniciam uma negociação em que Ryder estipula prazos para matar cada um dos sequestrados caso não seja entregue uma grande quantia em dinheiro para garantir o resgate.
O que Garber tem a seu favor é o seu vasto conhecimento do sistema de metrô, informação que ele usa para tentar despistar Ryder e tentar salvar os reféns.
As principais diferenças em relação ao livro em que o filme é baseado é a questão da tecnologia. Em 1974, o cenário da cidade de Nova York, seus metrôs e estações de controle eram bastante diferentes do que é visto hoje. Sendo assim, a nova versão abusa de efeitos especiais e novas tecnologias, além de um cenário embasado na Nova York do século 21.
Após a divulgação do primeiro trailer, o filme já causou reações dos fãs mais assíduos da versão original. Eles garantem que a adaptação tende a ser exageradamente hollywoodiana, e fazem campanha para que as pessoas confiram o original.