• Carregando...
ABBA The Show: semelhanças físicas com a banda original motivou a adoração por parte do fã-clube oficial,  que os considera “o maior ABBA desde o ABBA” | Divulgação
ABBA The Show: semelhanças físicas com a banda original motivou a adoração por parte do fã-clube oficial, que os considera “o maior ABBA desde o ABBA”| Foto: Divulgação

"Extravagante" é o adjetivo que deve servir para o ABBA The Show, espetáculo que acontece neste domingo no Teatro Positivo – Grande Auditório. Os fãs já devem saber, mas não custa avisar: apenas o saxofonista Ulf Anderson e o baterista Roger Palm são integrantes originais da maior banda pop da Suécia. Não desanime. Como aditivo, o show de duas horas – que trará os maiores hits do grupo formado por Björn, Benny, Agnetha e Frida – contará também com alguns membros da Orquestra Nacional Sinfônica de Londres.

Em caráter de "jornada musical", o show começa com músicas do final dos anos 1960, quando os fundadores da banda tocaram juntos pela primeiríssima vez. "Eu acredito que Björn e Benny tiveram o mesmo gosto musical que o da maioria das pessoas, e foi isto que aconteceu comigo também", diz Roger Palm.

Visto por mais de um milhão de pessoas – inclusive gratuitamente em São Paulo, na Virada Cul­­­tural, no último final de semana –, ABBA The Show resgata e apresenta ao vivo sucessos históricos como "Waterloo", "SOS", "Mam­­­ma Mia", "Dancing Queen", "Mo­­­­ney Money Money" e "Knowing Me Knowing You".

Este é outro projeto que resgata a música do ABBA, já que o musical Mamma Mia! foi visto por mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo. "Na minha opinião o show é mais um musical do que um concerto, porque temos a linha histórica a seguir, embora não seja como o musical Mam­­ma Mia!", explica Palm.

Os integrantes da nova banda também se assemelham fisicamente aos originais. Fato que motivou a adoração por parte do fã-clube internacional oficial do grupo. "Absolutamente o melhor ABBA desde o ABBA", disseram eles, em declaração pública.

Ainda que mais de 30 anos tenham se passado – a banda foi formada em 1972 –, a admiração pelo legado deixado pelos suecos é grande em todo o mundo. Foram mais de 375 milhões de discos vendidos desde o início do grupo. E Palm tenta explicar o motivo.

"Eu não sei se existe uma qualidade especial. Björn Skifs (outra banda pop sueca) e ABBA chegaram ao topo nos anos 1970 e talvez tenham inspirado pessoas a escrever e produzir músicas". Simples assim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]