• Carregando...
Kick-Ass tem violência estilizada que lembra os filmes de Quentin Tarantino – continuação já está confirmada | Divulgação
Kick-Ass tem violência estilizada que lembra os filmes de Quentin Tarantino – continuação já está confirmada| Foto: Divulgação

São Paulo - Dave Lizewski (interpretado por Aaron Johnson) passa seu tempo livre em lojas de quadrinhos ou fantasiando com a professora. Tímido, não consegue nem conversar com a gatinha do colégio. Mas, em meio a suas di­­vagações, ele se pergunta: "por que ninguém ‘normal’ jamais tentou ser um super-herói?". Esse é o mote de Kick-Ass – Quebrando Tudo, filme adap­­tado de uma história em quadrinhos (confira o serviço completo).

Depois de se questionar, o jovem encomenda um traje de neoprene e se lança como Kick-Ass, um herói sem habilidades ou superpoderes, mas com muita força de vontade. Logo em sua primeira missão, apanha, toma facada e é atropelado.

Não se trata de uma fábula co­­mum, está claro. O filme tem cenas de violência estilizada – à la Quen­­tin Tarantino – e humor negro. Lizewski é como um Peter Parker (a identidade secreta do Homem-Aranha), mas com mais apelo sexual – como mostra uma cena quente, depois que ele vira herói.

Segundo o jornal inglês The Guar­­dian, o filme faz os outros do gênero parecerem relíquias. Retrata o adolescente atual como ele é, com parte da ação ocorrendo na esfera da internet. Com a sequência já anunciada para 2012, tudo leva a crer que Kick-Ass irá virar febre entre adolescentes nerds e adultos "normais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]