• Carregando...
Richards: guitarrista narra seu encontro com a música | Paul Hackett/Reuters
Richards: guitarrista narra seu encontro com a música| Foto: Paul Hackett/Reuters

O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones vai lançar um livro para crianças, com ilustrações de sua filha Theodora Richards.

O livro Gus & Me: The Story of My Granddad and My First Guitar (na tradução livre, Gus & Eu: a História de Meu Avô e Minha Primeira Guitarra) conta a história de como Richards teve contato pela primeira vez com a música por intermédio de seu avô e como ganhou sua primeira guitarra. Uma edição em capa dura e o e-book serão lançados no exterior no dia 9 de setembro.

"Gus & Me convida os leitores a estar na sala no momento eletrizante em que Keith tem um violão em suas mãos, pela primeira vez", disse a vice-presidente executiva e editora da Little, Brown Books for Young Readers, Megan Tingley, em um comunicado.

Em seu livro de memórias, Vida (Globo Livros), Richards também fala sobre o papel que seu avô – Theodore Augusto Dupree, membro de uma banda de jazz, conhecido como Gus – desempenhou em sua vida.

No best seller, Richards, 70 anos, detalha sua trajetória de garoto londrino tímido, filho único, a cofundador dos Rolling Stones em 1962, tornando-se um sobrevivente do rock and roll, após anos de abuso de drogas.

"Acabo de ser avô pela quinta vez, então eu sei do que estou falando", disse Richards em um comunicado sobre o livro infantil "O vínculo especial entre as crianças e os avós é único e deve ser valorizado. Esta é uma história sobre um desses momentos mágicos."

Gus & Me, que foi escrito com Barnaby Harris e Bill Shapiro, vai incluir ilustrações a caneta e tinta de Theodora, cujo nome foi inspirado no do avô, assim como fotografias da coleção da família Richards.

O guitarrista não é o primeiro músico a se aventurar pelo universo dos livros infantis: recentemente, Bob Dylan, Madonna, Paul McCartney e Ringo Starr lançaram obras literárias destinadas a esse público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]