• Carregando...

Três são os filmes que deixam as salas de cinema de Curitiba nesta sexta-feira (3). Para quem não conferiu ainda o sucesso "King Kong", a comédia "Em Seu Lugar" e o curioso romance asiático "A Casa Vazia", está quinta-feira é o último dia de exibição. Então corra, pois são três longas imperdíveis.

Em "King Kong", o diretor Peter Jackson realizou um sonho de infância: refilmar a saga do macacão mais querido de Hollywood. O filme conta com uma produção mais do que refinada e com efeitos de última geração nunca antes vistos nos cinemas. O cachê do diretor é o maior já pago para alguém dirigir um longa-metragem (US$ 20 milhões), e apesar da falta de originalidade que assola o cinema norte-americano, dedicado a sugar o que pode de refilmagens e adaptações de livros, quadrinhos e seriados de televisão, o resultado final vale a pena.

A história se passa em 1933, época em que a Grande Depressão ainda assolava os Estados Unidos. A atriz Ann Darrow enfrenta sérios problemas financeiros e tem dificuldades para sobreviver. Ela chega a pensar em trabalhar seminua em um cabaré em Manhattan e acaba até mesmo roubando para comer. É quando encontra Carl Denham, um cineasta meio picareta que está prestes a rodar um filme em locações exóticas, mas que teve o patrocínio do seu longa cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Ann, sem opção aceita o convite de Denham para estrelar o filme, após saber que o roteirista é ninguém menos que o conceituado dramaturgo Jack Driscoll, por quem ela se apaixona.

Todos, então, embarcam no cargueiro S.S. Venture, rumo a temida Ilha da Caveira, famosa por supostamente abrigar uma raça perdida e diversas criaturas consideradas extintas. Chegando a ilha, após o conflito com os indígenas locais, o macaco gigante dá as caras e se apaixona por Ann. Levado para Nova Iorque, King Kong sai de controle, e o resto da história segue os mesmos contorno das suas versões anteriores (de 1933 e 1976), só que com toques muito mais realistas e envolventes. No elenco, ótimas atuações de Naomi Watts como Ann Darrow, Jack Black como Carl Denham e Adrien Brody como Jack Driscoll.

Falando em Hollywood, a queridinha do público norte-americano Cameron Diaz estrela a comédia "Em Seu Lugar". O filme, baseado no livro homônimo da escritora Jennifer Weiner, fala sobre duas irmãs que, apesar de muito amigas, têm vidas totalmente diferentes. Enquanto Maggie (Diaz) gosta de festas e de atrair homens, a sua irmã Rose, interpretada pela atriz Toni Collette, é uma advogada bem-sucedida, aficcionada pelo seu trabalho, mas que possui problemas de peso e auto-estima. Depois de uma séria briga, elas redescobrem a si mesmas quando reencontram a avó, que acreditavam estar morta. Shirley MacLaine rouba a cena no papel da vovó Ella Hirsch.

O cinema oriental também dá as caras nas salas curitibanas. Sempre com características muito peculiares e originais, que fogem ao olhar tipicamente hollywoodiano, a indústria asiática apresenta mais uma boa opção para quem gosta de filmes simples, mas bem sacados. "A Casa Vazia" é uma produção sul-coreana que conta a história de um jovem que invade casas de estranhos e vive nelas no período em que os donos estão fora. O curioso é que ele paga a sua estada fazendo pequenos consertos ou a limpeza nas residências que invade. A troca constante de moradia faz com que o jovem encontre uma bela mulher em umas das casas invadidas. A moça, assim como ele, busca tentar escapar da vida que leva e a tentativa de se libertarem, juntos, dá o tom da paixão arrebatadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]