• Carregando...
 |
| Foto:

O Jardim dos Finzi-Contini (foto ao lado)

(Giardino dei Finzi-Contini. Itália/Alemanha, 1970). Direção de Vittorio De Sica. Com Lino Capolicchio, Dominique Sanda e Romolo Valli. Drama. 94 min. Classificação indicativa: 14 anos.

No final dos anos 1930, em Ferrara, na Itália, os Finzi-Contini só não faziam chover. Lindos, ricos e perfumados, desfilavam pela vida como se houvesse apenas brisa, espumante e sobremesa. Mas a roda-viva se movimentou, e os italianos fascistas se aliaram aos alemães nazistas, o que se traduziu em perseguição aos judeus. A partir disso, a boa vida dos Finzi-Contini nunca mais seria a mesma.

Caso 39 (foto 1)

(Case 39. EUA, 2010). Direção de Christian Alvart. Com Renée Zellwegger, Jodelle Ferland e Ian McShane. Suspense. 109 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma assistente social que foi designada para uma missão inédita (para ela): salvar uma garota de 10 anos, Lilith Sullivan (Jodelle Ferland), das mãos de seus abusivos pais. A tarefa é um desafio que prevê envolvimento além do tempo do trabalho. Afinal, os pais de Lilith pretendem matar a filha. A saída é encontrar uma nova família para a menor indefesa. N/A

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos (foto 2)

(Brasil, 2009). Direção de Paulo Halm. Com Caio Blat, Maria Ribeiro e Luz Cipriota. Drama. 93 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Zeca (Caio Blat) tem 30 anos e pretende se tornar um escritor. Ele é casado com Julia (Maria Ribeiro), mas a relação está em crise. Zeca parece que não saber o que deseja, diferentemente da decidida esposa. Apesar das diferenças, a vida segue. Até o dia em que ele desconfia que está sendo traído. Zeca cairá das nuvens no momento em que descobrir que Julia tem, não um amante, mas uma mulher em sua vida.

Fúria de Titãs (foto 3)

(Clash of the Titans. EUA, 2010). Direção de Louis Leterrier. Com Sam Worthington, Ralph Fiennes e Liam Neeson. Fantasia. 106 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Fúria de Titãs mostra uma disputa pelo poder na qual homens brigam entre si, e reis entram em rota de colisão com deuses. Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar a sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus da terra dos mortos. Como é um tudo ou nada, Perseus dá início a uma jornada com a finalidade de derrotar o seu adversário, incluindo incursões por mundos desconhecidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]