i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Livros

Lançamentos

  • 16/05/2009 21:04

Cinzas do Espólio

Ivan Junqueira - Record. 336 págs. Ensaio.

O poeta Ivan Junqueira, integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), também milita como crítico e ensaísta. Cinzas do Espólio reúne inúmeros ensaios, em que Junqueira analisa uma série de autores: Cervantes, Ernesto Sabato, Fagundes Varela, Jorge de Lima, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade. Destaque para o texto"A Criação Literária", em que o autor analisa esse misterioso processo, um assunto de interesse permanente.

Ouvintes Alemães!

Thomas Mann - Zahar. 222 págs. Crônica.

O escritor alemão Thomas Mann (1875-1955) recebeu um convite da BBC: comentar, na rádio, como pulsava o mundo. De pronto, ele aceitou e, de 1940 a 1945, o autor de obras geniais (como A Montanha Mágica e Morte em Veneza) enunciou uma prosa violenta nas ondas do rádio. "Ouvintes alemães!". Assim ele marcava o início de suas falas. Mann criticava Hitler na maior parte de suas inserções. De certa forma, esse material fica como um registro histórico de um período sombrio.

Guantánamo Boy

Anna Perera - Agir. 312 págs. Romance

A escritora inglesa Anna Perera decidiu escrever um romance direcionado ao público adolescente. O resultado é Guantánamo Boy, obra ambientada na prisão de segurança máxima, mantida pelos Estados Unidos, em território cubano. A longa narrativa apresenta o personagem Khalid que, em viagem ao Paquistão, é confundido com um terrorista e tem como destino a conhecida prisão que empresta título á obra. A trama é inspirada em fatos reais.

Os Infortúnios da Virtude

Marquês de Sade - Iluminuras. 192 págs. Romance

Às vésperas da Revolução Francesa, especificamente em 1787, Sade escreveu – durante exatos 14 dias – o romance Os Infortúnios da Virtude. A obra problematiza o eterno conflito que se dá entre virtude e perversidade, as veredas do bem diante das tentações do vício. As irmãs Justine e Juliette representam esses dois pólos. A visão de mundo do autor aponta para uma constatação: o ser humano, no fim das contas, pode ceder à "maçã", e o resto da "história" todo mundo já sabe qual é.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.