• Carregando...

A livraria Arte & Letra (Al. Pres. Taunay, 130 – Batel) promove neste sábado (19), às 16 horas, o lançamento dos romances “O Próximo da Fila”, de Henrique Rodrigues, e “Que Fim Levou Juliana Klein?”, de Marcos Peres. O evento tem entrada franca.

“O Próximo da Fila” é o romance de estreia o autor carioca. Conta a história de um rapaz que, depois de perder o pai, começa a trabalhar em uma lanchonete de fast food para ajudar a e o irmão mais novo. Foi definido por José Castello, no jornal “O Globo”, como um “típico romance de deformação”, em que o protagonista luta para avançar, mas é puxado para trás. “Com delicadeza e sinceridade, o romance de Henrique Rodrigues retrata a vida de tantos jovens que, defrontados com um destino que não reconhecem como seu, resistem como podem para não ser devorados. É também uma celebração da escrita que, se não traz uma solução, traz pelo menos uma trégua que nos permite continuar”, escreveu Castello.

“Que Fim Levou Juliana Klein?” é um romance policial do escritor maringaense Marcos Peres – autor de “O Evangelho Segundo Hitler” (2012). É protagonizado por Irineu, um delegado que investiga crimes envolvendo duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná em 2005, 2008 e 2011. Para Eurídice Figueiredo, em crítica publicada no jornal “Folha de S. Paulo”, a forma de narrar de Peres – identificada com a “tradição borgiana da citação de autores, apelando ao pastiche temperado pelo humor” – é um dos estilos de uma “ampla gama” que “atesta a vitalidade da literatura brasileira contemporânea que se produz também fora dos grandes centros.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]