• Carregando...
O autor Flávio Jacobsen: narrativas curtas e boêmias. | Renato Larini/Divulgação
O autor Flávio Jacobsen: narrativas curtas e boêmias.| Foto: Renato Larini/Divulgação

O escritor Flávio Jacobsen lança neste sábado (12) o seu livro de estreia, “Uns Contos no Bolso”, na Agendarte Livros (Manoel Ribas, 110, Mercês). A obra abre a série Beat&Nicks, do selo curitibano Kotter Editorial, que investe em autores que se destaquem pela originalidade e pela temática urbana crua, em prosa ou poesia.

Nos 21 contos do livro, sexo, violência, abusos químicos, noites frias e morte ocupam a vida de personagens comuns que erram pela cidade.

Poeta, publicitário e compositor da banda Gruvox, o santista radicado em Curitiba, conta que seu primeiro trabalho em prosa “tem um namoro danado com a poesia, essa coisa de contemplação de uma paisagem, de bater uma foto de uma cena”.

Nos textos, Jacobsen constrói, ainda que involuntariamente, um pano de fundo comum e usa personagens recorrentes nas histórias – o que pode sugerir uma espécie de “petit romance” durante a leitura.

Lançamento

Uns Contos no Bolso

Flávio Jacobsen. Kotter Editorial, 70 páginas, R$ 25. Contos. Lançamento: Agendarte Livros (Manoel Ribas, 110, Mercês). Sábado (12), às 17 horas.

As narrativas curtas do livro vêm sendo trabalhadas há duas décadas pelo escritor, que tem referências em autores do conto norte-americano da década de 1980 como Sam Shepard.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]