• Carregando...
Cartaz da peça “Harry Potter and the Cursed Child”, que será lançada em livro | Divulgação/
Cartaz da peça “Harry Potter and the Cursed Child”, que será lançada em livro| Foto: Divulgação/

Em ano de crise no Brasil, uma editora espera que Harry Potter faça sua mágica. A Rocco anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), que vai publicar os dois volumes de “Harry Potter and The Cursed Child” (Harry Potter e a criança maldiçoada), com a continuação da saga do bruxinho.

As duas partes já saem em outubro, três meses depois do lançamento da edição inglesa, que será publicada no fim de julho.

Os dois volumes trazem o roteiro da peça de mesmo nome -com história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne e dramaturgia deste último-, que estreia em Londres no dia 31 de julho.

Os livros digitais, por sua vez, como é comum com a obra de Rowling, serão publicados ao mesmo tempo pelo site Pottermore.

“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, afirmou Paulo Rocco, diretor da casa, em nota à imprensa.

Neste momento, os atores da peça ensaiam em Londres a montagem -por isso, o roteiro ainda pode mudar. A edição da Rocco que sai em outubro é o que a casa chama de “edição de ensaio”, com o texto utilizado na fase de produção da peça. Mais à frente, uma edição definitiva será publicada.

A continuação da saga do bruxo chega aos palcos e às livrarias 19 anos depois da publicação do último livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

O enredo traz Harry Potter já adulto, como funcionário do Ministério da Magia e pai de três crianças. Segundo a nota, “enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis”.

Agora em abril, a Rocco lança também “Vocação para o Mal”, terceiro volume da série assinada por J.K. Rowling com o pseudônimo Robert Galbraith. Em junho, será a vez da edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” ilustrada por Jim Kay.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]