i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema e literatura

Longe dos grandes centros

  • 27/08/2010 21:13
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O jovem diretor Esmir Filho, de 27 anos, produziu belos curtas com temática adolescente como o sensorial Saliva, sobre o primeiro beijo de uma menina de 12 anos, e Alguma Coisa Assim, sobre decepção amorosa. Mas em seu primeiro longa, Os Famosos e os Duendes da Morte, vai mais fundo neste universo de forma onírica e silenciosa.

O filme, versão do romance de Ismael Caneppele, coautor do roteiro, se passa em Lajeado, cidadezinha de colonização alemã no Rio Grande do Sul, onde nasceu o escritor. Ali, um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, entediado com a vida pacata do interior, entra em contato com o mundo pela internet. Mas a chegada de figuras misteriosas irão transportá-lo a uma realidade paralela.

O isolamento geográfico também é tema do longa gaúcho Morro do Céu, projeto de Gustavo Spolidoro (de Ainda Orangotangos) para o DOC TV exibido na Mostra Tiradentes deste ano. No limite entre a ficção e o documentário, o filme registra o cotidiano de jovens moradores do pequeno vilarejo de Morro do Céu, habitado por descendentes de italianos, com foco no garoto Bruno Storti, de 16 anos, e seus amigos. (AV)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.