• Carregando...
Dadi Carvalho em apresentação do Trajeto Lumen, em que a emissora promove pocket shows gratuitos | Victor Rodrigues/Divulgação
Dadi Carvalho em apresentação do Trajeto Lumen, em que a emissora promove pocket shows gratuitos| Foto: Victor Rodrigues/Divulgação

Após 12 anos de atividades, a Rádio Lumen FM anunciou nesta segunda-feira (20) que irá encerrar suas atividades ao final de abril. A emissora, que opera em Curitiba na frequência 99,5, se caracterizou por oferecer uma programação voltada à música alternativa, apostando em gêneros como MPB, jazz, música instrumental, rock nacional e internacional.

Segundo o comunicado divulgado pela emissora, a partir de maio a frequência será transferida para a Associação Evangelizar é Preciso, do padre Reginaldo Manzotti. “A decisão leva em consideração o planejamento estratégico do Grupo Marista, que busca concentrar os esforços nas frentes de educação”, diz o comunicado publicado no site da Lumen.

Além da programação musical, a emissora também promovia o projeto Trajeto Lumen, pocket shows gratuitos com nomes de destaque do cenário nacional, como Paulo Ricardo, Flavio Venturini e Cidade Negra, que se apresenta no próximo dia 29, no Shopping Curitiba.

Leia a íntegra do comunicado da Lumen FM:

“Durante 12 anos, a Rádio Lumen FM cumpriu seu papel de disseminar cultura, boa música e informação, tornando-se referência de qualidade na Comunicação, reconhecida e prestigiada pela sociedade. Apesar da bela trajetória da emissora, novos passos precisam ser dados.

É com um enorme agradecimento a todos que colaboraram com a construção dessa história que anunciamos a descontinuidade da Rádio Lumen FM. A partir de maio, a frequência será transferida para a Associação Evangelizar É Preciso. A decisão leva em consideração o planejamento estratégico do Grupo Marista, que busca concentrar os esforços nas frentes de educação.

A mudança respeitou todos os trâmites legais e teve parecer favorável do Ministério Público do Paraná.

A todos que, de alguma forma, acompanharam a consolidação da emissora, deixamos o nosso muito obrigado e as boas lembranças de tudo que foi transmitido ao longo desses anos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]