Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
jazz

Madeleine Peyroux se apresenta em SC

Jurerê Jazz Festival começou na quarta-feira (29) e tem entre as atrações a cantora americana Madeleine Peyroux e o show de Egberto Gismonti com a Orquestra À Base de Sopro de Curitiba

Norte-americana canta em Florianópolis. | /
Norte-americana canta em Florianópolis. (Foto: /)

Em Florianópolis (SC), a 5.ª edição do Jurerê Jazz Festival leva shows de artistas nacionais e internacionais do gênero a vários espaços da cidade desde quarta-feira (29). A programação, que se estende até o dia 18 de maio, traz nomes de peso como a cantora americana Madeleine Peyroux e o grupo cubano Orquestra Buena Vista Social Club, além de artistas brasileiros conhecidos, como a banda Azymuth e o compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti, que se apresentou com a Orquestra À Base de Sopro de Curitiba.

Idealizado pelo empresário e produtor Abel Silva, o festival aconteceu pela primeira vez em 2011 e deu origem à produtora Jurerê Jazz, que atua no circuito jazzístico da cidade e também funciona como selo de discos. Ao longo das edições, o evento cresceu e chegou aos 20 dias de duração da edição atual. A ideia é evitar programações diárias exaustivas e atrações com horários coincidentes, além aumentar as possibilidades de escolha do público local e dos turistas. O festival espera receber 20 mil pessoas.

A curadoria é do próprio Silva, que selecionou atrações que já estariam no Brasil no período e avaliou músicos que se inscreveram no site do festival.

Clima

O produtor conta que a ideia inicial era realizar um festival no bairro Jurerê Internacional, considerado o mais nobre da capital catarinense. Por questões logísticas, no entanto, outros espaços da cidade mais preparados para apresentações musicais passaram a sediar as atrações, como os teatros Pedro Ivo e Ademir Rosa – CIC (onde acontece o show de Madeleine Peyroux, em 16 de maio). “Isso deu mais visibilidade ao projeto e adotamos essa característica”, conta o produtor. No entanto, o clima do evento no balneário, onde fica o palco principal, é uma das marcas do festival. “Jurerê Internacional te convida a estar na rua”, conta Silva.

Em Jurerê, as apresentações acontecem no Jurerê Open Shopping e no Il Campanario Villaggio Resort (jams sessions às quintas-feiras e no dia 17 de maio). Os ingressos estão à venda no site blueticket.com.br. Confira a programação completa no site do festival: jurerejazz.com.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.