• Carregando...
Empresário dormiu seis noites numa barraca. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Empresário dormiu seis noites numa barraca.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Depois de sete dias acorrentado em frente à prefeitura de Curitiba, Magrão está liberto. Arlindo Ventura, proprietário do Bar do Torto, idealizador da Quadra Cultural e agitador nato, diz que uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (23), para discutir a cobrança de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sobre os ingressos de cortesia para shows organizados na cidade. “Já estou desmontando a barraca”, avisou.

Irão participar a Secretária de Finanças do município, Eleonora Fruet, e produtores culturais interessados na causa. Em nota, a prefeitura divulga que houve a “suspensão temporária da cobrança do ISS sobre os ingressos de cortesia para shows organizados na cidade que excederem o limite de 15% sobre o total de ingressos vendidos” e que “continua em diálogo com os representantes dos produtores culturais da cidade, em busca de uma solução adequada para o tema”.

Magrão acorrentou-se como forma de protesto assim que a cobrança foi divulgada. Ele dormiu em uma barraca por seis noites, recebeu ajuda de estranhos e buzinadas de clientes. A Gazeta do Povo acompanhou um dia de “protesto” e conta como o empresário se virou (xixi no galão, pão seco e rádio de pilha) na edição do próximo domingo (20) do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]