• Carregando...
Enredo sobre Cuiabá tingiu o sambódromo de verde e rosa | Ricardo Moraes/Reuters
Enredo sobre Cuiabá tingiu o sambódromo de verde e rosa| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Resultado

A apuração será hoje, a partir das 15 horas, na Praça da Apoteose. Serão analisados dez quesitos, cada qual com quatro julgadores. As notas variam de 9,0 a 10, o que sugere uma diferença mínima entre as melhores, de alguns décimos. A menor nota por quesito vai ser descartada. Apenas uma escola desce para o Grupo A.

Violência

Disparos que partiram de uma festa de carnaval de rua, onde aconteceu uma briga, na madrugada de terça-feira, feriram mãe e filho. Silvana Valverde Galdino, de 35 anos, e Cauan Valverde Galdino, de 9 anos, foram baleados quando atravessavam a passarela da estação de trens de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele continua internado.

A Mangueira parecia disposta a incomodar as favoritas no segundo e último dia de desfile de escolas de samba no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. A Verde e Rosa decidiu enaltecer Cuiabá, mas a aposta de que o enredo a credenciaria ao título ruiu quando parte de uma alegoria do último carro ficou presa na torre destinada aos fotógrafos e provocou atraso de seis minutos. O incidente ofuscou o ineditismo de levar para o sambódromo dois grupos de bateria.

Com poucas chances de levar o título graças aos pontos perdidos com o atraso, a Mangueira teve de se consolar com o "Estandarte de Ouro", prêmio dado à melhor escola na avaliação de especialistas do jornal O Globo. Mas as agremiações que arrancaram do público o grito de "é campeã" na Sapucaí foram Beija-Flor e Vila Isabel. A Beija-Flor mais uma vez se impôs pelo luxo de suas alegorias e fantasias. A Vila Isabel levou o público a cantar o samba e surpreendeu pela riqueza de detalhes, com acabamento caprichado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]