• Carregando...
Mel Lisboa pintou o cabelo de vermelho e aprendeu a cantar para viver Rita Lee em musical. | Divulgação
Mel Lisboa pintou o cabelo de vermelho e aprendeu a cantar para viver Rita Lee em musical.| Foto:

Que fazer no fim de semana? Caso você não esteja de plantão, como eu, é possível assistir a um filme pornô em 3D, ver Mel Lisboa ruiva no palco, tentar entender o que é essa Nova MPB ou ler um livro de Cristóvão Tezza antes que ele ganhe um Nobel e você se arrependa de ainda não ter feito isso.

“Love”, em cartaz em Curitiba, causou bafafá em Cannes – mas o que não causa bafafá em Cannes? Esqueça possíveis falsas polêmicas. O novo filme de Gaspar Noé é muito bonito. Equilibra beleza com certa extravagância bem-vinda. E em determinada cena você vai lembrar o porquê de usar os óculos 3D, acredite.

“As máximas em Curitiba não chegam aos 20° C e as mínimas previstas para sábado e domingo ficam em 9° C na capital”, leio nesta Gazeta do Povo. Então, mais cinema.

Está em cartaz “Nocaute”, com atuação monstruosa de Jake Gyllenhaal. Filmes sobre boxe são quase sempre uma boa pedida. Neste, o sangue vem em doses extras. Olha o trailer:

Mais dois: você pode torcer o nariz para filmes “de arte”. Mas Homem Comum, de Carlos Nader, é tão, mas tão divertido e ousado que esquecemos estar vendo parte de um drama dinamarquês dos anos 1950 enquanto acompanhamos o documentário sobre um caminhoneiro brasileiro. É.

Pra fechar, o novo trabalho de Walter Salles. O diretor de “Central do Brasil” foi até a China para contar a história do cineasta Jia Zhang-ke. Ele deve ter um bom motivo.

Música? No Paiol, sábado (12), às 20h, tem Banda Gentileza mostrando ao vivo as músicas do segundo disco. Se antes era bolero com salsa, agora o papo é mais direto, embora a ironia persista. Vai ser um baile rock.

Vinicius Grosbelli/

“Rita Lee foi passear”, cantavam Os Mutantes. Quem interpreta a ruiva em Curitiba é a agora não menos ruiva Mel Lisboa. O musical em homenagem à cantora, com 39 canções, será apresentado no Guairão na noite deste sábado (12).

Tulipa Ruiz está de disco novo. A ponta de lança da Nova MPB mostra “Dancê” com show no Vanilla Music Hall nesta sexta-feira (11). Confira lá. Se não gostar, Gil, Caetano e cia estarão sempre à disposição.

Jazz: a portuguesa Maria Mendes canta no Full Jazz Slaviero Bar (R. Silveira Peixoto, 1297, Batel) na noite deste sábado (12). É parte da quinta edição do Schweppes Jazz Festival, que na sexta-feira (11) recebe o Jazz Cigano Quinteto, uma pequena maravilha que resgata o jazz manouche dos tempos de Django Reinhardt.

O frio pode ajudar a provocar certa nostalgia instantânea. Neste caso dirija-se ao Jokers, onde você pode beber um chope enquanto vê fotos antigas de Curitiba na parede. São da época em que tinha bonde no trilho, cavalo na rua e ninguém ligava para a nota de crédito do Brasil.

Pra fechar, a notícia literária que sacolejou a semana na terra de Daltinho: Cristóvão Tezza e mais três paranaenses são semifinalistas do prêmio Oceanos, antigo Portugal Telecom. Leia-os!

Mais sugestões? Manda aí: cadernog@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]