• Carregando...
Alcione volta a Curitiba depois de dois anos | Divulgação/
Alcione volta a Curitiba depois de dois anos| Foto: Divulgação/

A voz de Alcione o Brasil conhece. Um talento que lhe valeu em 2015 o 20º Prêmio da Música Brasileira de melhor cantora de samba .

Nem todo mundo sabe, porém que a cantora tem fama de ser uma das melhores cozinheiras do showbiz. Seu “prato-assinatura” é o arroz de cuxá, típico da cozinha do seu Maranhão natal.

“Primeiro você cozinha a vinagreira (erva de gosto azedo, típica da culinária maranhense) e depois soca gergelim e camarão seco em um pilão. Mistura isto a um refogado de cebola e tomate e tempera com pimenta de cheiro”, ensina Alcione. “É minha especialidade, o prato que eu faço para os meus amigos”, conta por telefone, a Marrom antes de falar de seu show neste sábado às 21h no Teatro Guaíra.

Confira mais informações no Guia

Alcione volta a Curitiba depois de dois anos (o último show foi em agosto de 2013), tempo que considera longo demais. “Não vejo a hora de conversar com meu público, ver se está tudo bem. No repertório tem coisas que nunca cantei aí. Por isso, estou indo com a banda toda, vou carregada desta vez”, conta Alcione.

Ela se refere às canções do seu disco mais recente Eterna Alegria que tem composições de Zeca Pagodinho, Djavan, Arlindo Cruz e Francis Hime entre outros. A ”Marrom” é uma das cantoras mais concorridas pelos compositores de samba. “Funciona assim: eu anuncio que vou gravar um disco novo e o pessoal que conhece meu estilo já manda a música encaixada”, conta.

Alcione garante que também não vão faltar seus grandes sucessos como Gostoso Veneno e Meu Vício é você.

Com mais de 45 anos de carreira, Alcione fala que sempre sonhou em ser cantora. “Eu trabalhava numa loja de discos e pensava: um dia alguém vai estar aqui no meu lugar vendendo meus discos. Eu acreditei no meu sonho e ele um dia chegou”, observa.

Filha de um maestro da banda da Polícia Militar de São Luís, Alcione diz que começou a aprender a tocar trompete por influência dele para curar a asma que a fazia sofrer desde que nasceu. “É um exercício para o pulmão e diafragma que se faz todos os dias. Para mim funcionou, graças a Deus”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]