• Carregando...
“Estão dando muita importância para a questão de estrutura e pouca importância à finalidade específica”, afirma. | Valter Campanato/Agência Brasil/MarcelloCasalJr
“Estão dando muita importância para a questão de estrutura e pouca importância à finalidade específica”, afirma.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/MarcelloCasalJr

O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), afirmou que não haverá cortes orçamentários para a área da cultura, mesmo com a perda do status de ministério.

Segundo o ministro, o funcionamento dos programas de incentivo ao audiovisual e de incentivo à cultura, a Lei Rouanet, não serão interrompidos.

“Não tem queda de orçamento”, defendeu. “Estão dando muita importância para a questão de estrutura e pouca importância à finalidade específica. Serão mantidas todas as missões da Cultura e os programas de financiamento”.

O fim do Ministério da Cultura provocou forte reação de artistas e militância. Além de ter recebido mensagens reprovando a medida, o governo do presidente interino Michel Temer teve que enfrentar ocupações em prédios públicos em ao menos dez capitais.

Mendonça Filho afirmou que a Secretaria Nacional de Cultura terá “mais agilidade” administrativa. Segundo ele, apenas cargos espelhados com o MEC, como o próprio ministro e coordenadores, serão cortados neste momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]