• Carregando...
Rio Apa foi um dos entrevistados da série que virou mostra fotográfica | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Rio Apa foi um dos entrevistados da série que virou mostra fotográfica| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Este é o último fim de semana para o público visitar duas exposições no Museu Oscar Niemeyer (MON, R. Mal. Hermes, 999). A temporada de Série Entrevistas – Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer, com fotografias do editor Alexandre Mazzo acompanhadas de textos do repórter e editorialista José Carlos Fernandes, ambos da Gazeta do Povo, chega ao fim. O material exposto é oriundo do projeto editorial Série Entrevistas, desenvolvido pelo jornal de julho a novembro de 2011. No período, vários repórteres conversaram com 23 pessoas que lutam por causas nobres e vivem suas paixões plenamente.

Na exposição, o visitante que passear pela torre do MON poderá conferir as 54 imagens dessas 23 personalidades (como o dramaturgo Wilson Galvão Rio Apa e a ambientalista Teresa Urban) em tamanho ampliado.

Além disso, é possível relembrar os textos que foram publicados no jornal, sempre aos domingos, e visualizar um novo recorte do conteúdo jornalístico. As entrevistas da série foram realizadas sempre no território de cada personalidade: em geral, em suas casas, o que traz uma sensação de proximidade tanto aos textos (que podem ser lidos em www.gazetadopovo.com.br/entrevistas) quanto à exposição.

Vídeos

No domingo termina também a mostra Translúcido – Imagens e Movimentos, com videoarte e videoinstalações de Arthur Tuoto e João Krefer. Às 16 horas, os artistas estarão no MON para realizar uma visita guiada para interessados e, às 17h, ocorre o evento Olhar Compartilhado, um debate entre Tuoto e Krefer com o público sobre as novas obras Act of Love e Nuvens, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]