• Carregando...
Mostra Brasiliana Itaú exibe 300 objetos que contam um pouco da história do país | Divulgação
Mostra Brasiliana Itaú exibe 300 objetos que contam um pouco da história do país| Foto: Divulgação

O Museu Oscar Niemeyer comemora seus números de visitação neste período de férias, em que muitos turistas querem conhecer a construção e as exposições de um dos cartões postais da cidade. A afluência de público oscila entre 300 e 700 pessoas por dia – semelhante ao restante do ano, mas com o diferencial de que não ocorrem visitas agendadas por escolas nessa época, o que costuma inflar a estatística. O espaço tem tudo para receber uma enxurrada de visitantes neste domingo (8), quando o museu terá entrada gratuita, como ocorre a cada primeiro domingo do mês.

A aprovação das mostras em cartaz motivou a prorrogação de algumas delas. Brasiliana Itaú, com 300 itens que contam um pouco da história do Brasil, como manuscritos, telas e tapeçarias, seria encerrada neste mês, mas permanece no museu até 18 de março; e as esculturas de Erbo Stenzel continuam disponíveis ao público até fevereiro, com data de encerramento indefinida.

O projeto da Gazeta do Povo Série Entrevistas: Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer, com fotografias de 23 personagens da história paranaense, pode ser visitado até 26 de fevereiro. A exposição é observada por quase todos os visitantes, já que está instalada na torre do museu, último andar, onde fica a rampa de saída do prédio.

Além das fotografias, frases e da íntegra das entrevistas (distribuídas em um caderno de papel jornal), a lona usada para compor todas as imagens da série está exposta – e não é difícil encontrar visitantes fotografando-se diante dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]