• Carregando...
Maureen protagonizou um dos beijos mais famosos do cinema, ao lado de John Wayne | Reprodução/YouTube
Maureen protagonizou um dos beijos mais famosos do cinema, ao lado de John Wayne| Foto: Reprodução/YouTube

Apelidada no meio cinematográfico de “A rainha do Technicolor”, a irlandesa Maureen O’ Hara morreu neste sábado, 24, em casa, enquanto dormia, no estado americano de Idaho, aos 95 anos, segundo informou seu ex-empresário, Johnny Nicoletti. Em seus últimos momentos, os parentes a homenagearam colocando para tocar a trilha de seu filme favorito, “Depois do vendaval”.

Maureen foi a protagonista de um dos beijos mais antológicos da história do cinema, no filme “Depois do vendaval”, de 1952, numa cena em que tenta escapar de um casebre e é puxada de volta para dentro e, em seguida, para os braços e os lábios de John Wayne (foto). A sequência mereceu uma homenagem do cineasta Steven Spielberg em “E.T.”, que a recriou comicamente com o menino protagonista do filme numa sala de aula.

Ícone de beleza, com belos olhos verdes e cabelo ruivo, a irlandesa Maureen foi elogiada por cineastas como John Ford, com quem fez cinco filmes, pela sua combinação de doçura e gênio explosivo. O sorriso encantador era uma de suas principais características. Além de “Depois do vendaval”, ela foi a estrela de “Como era verde o meu vale” (1941), “Milagre na Rua 34” (1947), “O corcunda de Notre Dame” (1939), entre outros.

Maureen atuou em mais de 50 filmes. Ao lado de John Wayne, protagonizou cinco deles. Apesar de nunca ter sido indicada ao Oscar (mesmo quando “Como era verde o meu vale” foi eleito o melhor filme do ano), a atriz foi contemplada pela Academia com uma estatueta honorária no ano passado. Publicada em 2004, sua autobiografia “Tis Herself” se tornou um best-seller do “New York Times”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]