i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
luto

Morre, aos 89 anos, o guitarrista e compositor B.B. King

Músico sofria de diabetes tipo 2 há mais de duas décadas

    • Agência O Globo
    • 15/05/2015 07:41
    B.B. King durante seu último show em Curitiba, em 2012 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
    B.B. King durante seu último show em Curitiba, em 2012| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

    O guitarrista e compositor americano B.B. King morreu às 21h40 de quinta-feira (14), 1h40 de sexta-feira (15) no horário de Brasília, em casa, em Las Vegas, informou seu assessor Brent Bryson. O músico, de 89 anos, foi internado em abril por conta de desidratação relacionada com diabetes.

    Em vídeo: B.B. King faz show da turnê de despedida em Curitiba

    Guitarrista esteve na capital paranaense em 2012, com o show de sua última turnê; assista

    Leia a matéria completa

    King sofria de diabetes tipo 2 há mais de duas décadas. No ano passado, o músico cancelou sua agenda de shows por problemas de saúde.

    Veja fotos do último show do mestre da guitarra em Curitiba

    Batizado Riley Ben King, B.B King nasceu no dia 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, no estado do Mississippi, nos EUA. Considerado uma lenda do blues, o guitarrista iniciou a carreira em 1949.

    Com mais de 50 álbuns lançados, o rei do blues influenciou uma geração de músicos com seus vocais e solos de guitarra em músicas como “The thrill is gone”.King vendeu milhões de discos ao redor do mundo e fazia parte do Blues Foundation Hall of Fame e do Rock and Roll Hall of Fame.

    Ele tocava uma guitarra Gibson, que carinhosamente chamava de Lucille, e não foi apenas o indiscutível rei do blues, mas também um mentor para dezenas de guitarristas incluindo Eric Clapton, Otis Rush, Buddy Guy, Jimi Hendrix, John Mayall e Keith Richards.

    King foi premiado com seu 15º Grammy em 2009 na categoria de álbum de blues tradicional por “One kind favor”.

    • A famosa guitarra Lucille.
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.