• Carregando...
B.B. King durante seu último show em Curitiba, em 2012 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
B.B. King durante seu último show em Curitiba, em 2012| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O guitarrista e compositor americano B.B. King morreu às 21h40 de quinta-feira (14), 1h40 de sexta-feira (15) no horário de Brasília, em casa, em Las Vegas, informou seu assessor Brent Bryson. O músico, de 89 anos, foi internado em abril por conta de desidratação relacionada com diabetes.

Em vídeo: B.B. King faz show da turnê de despedida em Curitiba

Guitarrista esteve na capital paranaense em 2012, com o show de sua última turnê; assista

Leia a matéria completa

King sofria de diabetes tipo 2 há mais de duas décadas. No ano passado, o músico cancelou sua agenda de shows por problemas de saúde.

Veja fotos do último show do mestre da guitarra em Curitiba

Batizado Riley Ben King, B.B King nasceu no dia 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, no estado do Mississippi, nos EUA. Considerado uma lenda do blues, o guitarrista iniciou a carreira em 1949.

Com mais de 50 álbuns lançados, o rei do blues influenciou uma geração de músicos com seus vocais e solos de guitarra em músicas como “The thrill is gone”.King vendeu milhões de discos ao redor do mundo e fazia parte do Blues Foundation Hall of Fame e do Rock and Roll Hall of Fame.

Ele tocava uma guitarra Gibson, que carinhosamente chamava de Lucille, e não foi apenas o indiscutível rei do blues, mas também um mentor para dezenas de guitarristas incluindo Eric Clapton, Otis Rush, Buddy Guy, Jimi Hendrix, John Mayall e Keith Richards.

King foi premiado com seu 15º Grammy em 2009 na categoria de álbum de blues tradicional por “One kind favor”.

  • A famosa guitarra Lucille.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]