• Carregando...

O escritor americano Syd Field, considerado o "guru do roteiro" de Hollywood, morreu no domingo devido a uma anemia hemolítica. Ele tinha 77 anos.Segundo a publicação "The Hollywood Reporter", Field morreu em sua casa, em Beverly Hills, cercado por seus amigos e familiares.

Sua morte foi anunciada por um comunicado do Raindance Film Festival, que realizaria um encontro de grandes roteiristas em Londres no último final de semana.

Syd Field escreveu oito livros sobre a escrita de roteiro cinematográfico, incluindo "Os Fundamentos do Roteirismo", de 1979, considerado a "Bíblia do roteiro".

Ele foi o primeiro escritor a delinear o paradigma de três atos em roteiros para o cinema. Segundo a "Hollywood Reporter", ele era o "professor de roteiro mais procurado do mundo".

Field nasceu em 19 de dezembro de 1935, em Hollywood, e se formou em Literatura Inglesa na Universidade da Califórnia, em 1960.

Como consultor, trabalhou para os estúdios 20th Century Fox, Disney, Universal e Tri-Star Pictures. Seus escritos foram reconhecidos por como influência para nomes como Judd Apatow, Tina Fey, Frank Darabont, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]