• Carregando...

O Ministério Público intimou os organizadores do Festival de Curitiba para uma audiência nesta sexta-feira, às 14h, na qual será resolvido qual será o futuro da peça Rock ‘n’ Roll em Curitiba. O espetáculo, que aconteceria neste sábado (28) e domingo (29), no Teatro Positivo, como parte da programação da Mostra Contemporânea do Festival, foi cancelado. O objetivo da audiência, segundo a promotoria de defesa do consumidor, é resguardar os direitos das pessoas que adquiriram os ingressos para o espetáculo.

"Queremos que se garanta que essa peça venha a Curitiba, para que as pessoas que adquiriram ingressos possam assistir ao espetáculo com a mesma entrada que já foi comprada", explicou a promotora de Justiça Cristina Corso Rauro.

Segundo Cristina, esta providência foi tomada com base no artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê o cumprimento dos contratos. No caso, os ingressos serviriam com uma espécie de acordo. Desta forma, os promotores querem garantir o cumprimento deste contrato feito no ato da compra do ingresso.

Segundo a promotoria, "o cancelamento causou frustração nas pessoas que adquiriram ingressos para essa peça". "Caso o contrato não seja cumprido, a produção está sujeita a pena não só do ressarcimento do valor dos ingressos, mas também de indenização de danos morais", explicou a promotora.

Em nota, por volta das 20 horas, a assessoria de imprensa da direção do Festival de Curitiba informou que o público que comprou ingressos para a peça poderá reaver o dinheiro a partir desta sexta-feira (27), ao meio-dia, na bilheteria central do Festival, que fica no piso dos cinemas no Shopping Mueller, Centro de Curitiba. A assessoria ainda avisou que o público também terá a alternativa de trocar cada ingresso do espetáculo por dois ingressos de outras peças da Mostra, ao invés do valor correspondente.

A direção do Festival confirmou que Rock N’ Roll, que seria apresentado neste fim de semana, foi cancelado. O cancelamento ocorreu por causa de problemas técnicos para a montagem do cenário em tempo hábil para a estreia.

A nota ainda afirmou que a direção do Festival tentou reverter a situação até o momento, por volta das 20 horas, porém sem sucesso.

Entenda o caso

A peça Rock ‘n’ Roll, adaptação brasileira do renomado espetáculo da Broadway que faria sua estreia nacional no Festival de Curitiba, foi cancelada. A produção da peça divulgou nota oficial em que disse que o cancelamento aconteceu "com o intuito de não compactuar com o tratamento desrespeitoso que a produção do Festival de Curitiba dispensou a uma de suas estreias nacionais".

O diretor Felipe Vidal lamentou o cancelamento, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "Nosso espetáculo tem uma montagem muito difícil e, desde o início, deixamos isso bem claro. O combinado foi que teríamos duas madrugadas para montar o cenário e a luz, para que pudéssemos ensaiar durante um dia inteiro, com tudo pronto. Quando chegamos, descobrimos que não teríamos uma madrugada e um dia inteiro de ensaio, como combinado, inviabilizando a estreia", explicou.

O espetáculo original de Tom Stoppard estreou na Broadway em 2006, e a direção da versão brasileira ficou por conta de Felipe Vidal e Tato Consorti. Ambientado entre os anos de 1968 e 1990, narra a história de uma banda de rock resistente ao comunismo. Otávio Augusto, Thiago Fragoso, Gisele Fróes e Bianca Comparato integram o elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]