• Carregando...
Reforçada pelo guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (à esquerda), banda passa pelo Brasil em boa fase. | /Divulgação
Reforçada pelo guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (à esquerda), banda passa pelo Brasil em boa fase.| Foto: /Divulgação

A banda Megadeth se apresenta em Curitiba nesta quinta-feira (18), no Spazio Van . O grupo norte-americano sobe ao palco às 21h30, depois do show de abertura da banda paulistana de heavy rock Republica, que começa às 20 horas. O Spazio Van abre às 18h30 (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

O Megadeth está desde a primeira semana de agosto no Brasil com a turnê mundial de seu disco mais recente, “Dystopia”, lançado em janeiro. É a 14.ª passagem do grupo norte-americano pelo país.

Listamos quatro razões para não perder o show. Confira:

1. Ícone

O Megadeth é dos ícones de seu estilo. A banda de Dave Mustaine forma o chamado “Big Four of Thrash” (algo como “os quatro gigantes do thrash”) junto com Metallica, Slayer e Anthrax. Vários de seus clássicos têm feito parte do show – “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”...

Veja o provável setlist do show em Curitiba.

2. Velhos tempos

O trabalho desta turnê, “Dystopia”, lançado em janeiro deste ano, foi sucesso de vendas e recebeu críticas positivas. Sucessor do malsucedido “Super Collider” (2013), considerado um dos piores discos do Megadeth, o novo álbum foi recebido como uma espécie de retorno da banda aos seus melhores dias.

3. Boa fase

O êxito do novo trabalho reflete o clima dentro do Megadeth. O vocalista Dave Mustaine tem dito que a nova formação, com Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria), mudou seu sentimento em relação ao grupo. Ele está se sentindo como “um dos caras da banda” de novo.

4. Kiko Loureiro

Aliás, o virtuose brasileiro, ex-guitarrista da banda paulista Angra, tem a moral altíssima no metal nacional – ainda mais depois do convite para completar o Megadeth e dos vários elogios que tem recebido do vocalista. É a primeira vez que o grupo vem ao Brasil com Kiko na formação.

Megadeth em Curitiba

Spazio Van.(BR116, Linha Verde, 15.000). Os ingressos estão à venda no serviço Disk Ingressos e custam entre R$ 165 (meia-entrada) e R$ 484 (inteira), de acordo com o setor (assinantes da Gazeta do Povo têm desconto de 50% na compra de até dois ingressos).

Veja o provável setlist no show, baseado nas últimas apresentações da banda no Brasil segundo o site setlist.com:

Colaborou: Enrico Boschi, especial para a Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]