• Carregando...
Ed Force One aterrissa no aeroporto de Brasília | Twitter/Aeroporto de Brasília
Ed Force One aterrissa no aeroporto de Brasília| Foto: Twitter/Aeroporto de Brasília

Após um acidente em Santiago (Chile) no último dia 12, o Ed Force One, avião personalizado que transporta a banda Iron Maiden, está de volta à ativa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde desta terça-feira (22) que a aeronave já aterrissou em Brasília, onde o grupo se apresenta esta noite.

O Ed Force One estava no aeroporto de Santiago quando foi danificado. A aeronave estava presa a um veículo em solo para ser levada ao reabastecimento quando a peça que a prende se soltou, deixando-a desgovernada. O avião, então, atingiu o próprio veículo no solo, danificando não só a carenagem, mas também dois motores, além de ter ferido dois dos operadores da máquina.

Veja imagens do conserto do Ed Force One

O acidente obrigou a banda a viajar em voos fretados para a Argentina e, na sequência, para o Brasil, onde tocou no Rio de Janeiro na quinta (17) e Belo Horizonte no domingo (20). Já com o avião oficial, pilotado pelo próprio vocalista Bruce Dickinson, o grupo segue para Fortaleza, onde se apresenta na quinta (24), e São Paulo, cidade que encerra a turnê brasileira no sábado (26).

Em sua página no Facebook, o Iron Maiden detalhou a operação que garantiu o restabelecimento do avião. “A velocidade dessa operação incrivelmente complexa foi impressionante e estamos muito felizes em termos de volta nosso avião”, comemorou Dickinson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]