Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MÚSICA

Banda sueca Truckfighters faz show em Curitiba nesta sexta

Trio de stoner rock foi descrito por Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, como “a melhor banda que já existiu”

Grupo se apresenta no John Bull Pub | /Divulgação
Grupo se apresenta no John Bull Pub (Foto: /Divulgação)

Após rodar a América do Sul em 2012, o trio sueco de stoner rock Truckfighters volta ao Brasil para uma turnê que passa por sete capitais, além de quatro apresentações no Uruguai, Argentina e Chile. Em Curitiba, o show acontece nesta sexta-feira (13), no John Bull Pub (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Com um som carregado de rock progressivo, psicodelia e fuzz, distorção típica entre bandas de stoner rock, o grupo foi formado na cidade de Örebro em 2001, e atualmente promove seu quarto álbum de estúdio, “Universe”, lançado em 2014. Mas foi em 2011, com o documentário “Truckfighters” - descrito pela própria produção como um “fuzzomentário” -, que o grupo alcançou a popularidade.

O documentário traz um tom satírico, mostrando como os três membros da banda, com vidas e empregos ordinários, ao mesmo tempo também são músicos de uma banda rock fazendo turnês pela Europa. Além de acompanhá-los nos shows e no estúdio, durante a gravação do álbum “Mania”, o filme ainda conta com depoimentos de músicos como Nick Oliveri e Josh Homme, do grupo Queens of the Stone Age.

Veja o trailer do “fuzzomentário”.

No vídeo, Homme brinca: “Quando eu era apenas um garoto, na escola primária, meu pai costumava falar comigo sobre uma banda chamada Truckfighters. Minha primeira reação foi: caminhões não deveriam brigar, porque ambos dirigem juntos e se dão bem”.

“Mas quando eu cresci, eu entendi que o Truckfighters não era apenas a melhor banda que eu já ouvi, mas a melhor banda que já existiu”, conclui o vocalista do Queens of the Stone Age.

Após o surgimento do hype ao redor da banda, até então conhecida apenas no underground do gênero, o vocalista e baixista Oskar Cedermalm, conhecido como “Ozo”, acompanhado do guitarrista Niklas Källgren (ou “Dango”) e o baterista Axel Larsson (ou “Enzo”), fez shows em grandes festivais como o alemão Wacken e o norte-americano South by Southwest, além de turnês mundiais como headliners.

E fazendo jus à popularidade que alcançou, a banda sueca ficou conhecida pelos shows intensos e energéticos ao redor do mundo. E o guitarrista Niklas confirma, através do site oficial da banda: “Nós ficamos empolgados quando há pessoas, as músicas, o volume e o poder, então nós enlouquecemos um pouco. Nós não permitimos que as coisas fiquem tediosas, nós as mantemos novas e excitantes ao vivo. Todas as noites quando tocamos, queremos que o show seja insano”.

Veja o último videoclipe da banda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.