• Carregando...
Show da banda britânica vai selar a reconciliação de Cuba com o rock | RODRIGO ARANGUA/AFP
Show da banda britânica vai selar a reconciliação de Cuba com o rock| Foto: RODRIGO ARANGUA/AFP

Os legendários Rolling Stones farão na noite dessa sexta-feira um show em Havana que promete ser o maior espetáculo visto em Cuba.

Milhares de cubanos começaram a chegar às 14h00 do horário local (15h00 horário de Brasília) à Cidade Esportiva para um show gratuito e ao ar livre.

Grupos de fãs com camisetas pretas estampadas com a imagem da banda britânica passaram a noite próximos às grades do local à espera dos primeiros acordes às 20h30 do horário local (21h30 horário de Brasília).

“Não pudemos ser os primeiros, mas daqui não vamos perder nenhum detalhe”, disse à AFP Swnien Morera, 27 anos, de cabelo e unhas azuis.

Morera garantiu um lugar perto do palco, atrás da área reservada aos convidados. “Esperamos muitas coisas novas, muitas sensações novas”, acrescentou.

Um forte dispositivo de segurança garante a tranquilidade do show, onde é proibido consumir bebidas alcoólicas.

Apesar de não ter havido muito divulgação, exceto por menções na imprensa estatal, estima-se que pelo menos meio milhão de pessoas comparecerão ao complexo esportivo onde acontecerá o show, que contará com a estrutura de um palco de 80 metros de comprimento e 10 telões gigantes.

Os Rolling Stones vão selar a reconciliação de Cuba com o rock.

“Este show vai ser bom porque finalmente vai se compreender que o rock não era a música do inimigo. As revoluções não têm que ser fechadas”, comentou à AFP Marco Antonio Morales, professor universitário do México, de 42 anos.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood aterrizaram na ilha na quinta-feira e prometeram um espetáculo especial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]